Cidadeverde.com

Marca oficializa chegada de computador portátil à era do "três em um"

Imprimir


Se você anda em dúvida se quer comprar um computador portátil (notebook ou netbook), leitor de livros eletrônico ou um tablet, melhor aguardar os próximos lançamentos que vêm por aí. Isso porque a Cebit, feira de tecnologia realizada na Alemanha até sábado (6), mostra que várias fabricantes rumam para o desenvolvimento de máquinas híbridas, que desempenham as três funções.


Quem deu a largada para essa tendência foi a Apple, que em janeiro apresentou o portátil iPad. A novidade, que deve começar a ser vendida nos Estados Unidos ainda em março, tem tela sensível a múltiplos toques, exerce a função de leitor digital (por isso representa um forte concorrente ao Kindle, da Amazon) e permite acesso rápido à internet.  O produto da Apple não tem teclado "de verdade", mas sim uma versão touchscreen QWERTY, que aparece na tela e permite a digitação.


No evento da Alemanha, Asus, Intel e Acer lançaram notebooks que fazem uma verdadeira metamorfose: com telas reversíveis, os computadores ora funcionam como notebooks, ora como e-readers. De quebra, ainda exercem a função de tablets.


Três em um

O Eee PC, da Asus, ganhou a versão T91MT: é o tradicional netbook da fabricante com uma tela touchscreen que gira sobre a própria base. Dessa forma, você pode rotacionar a tela e fechá-la ao contrário, transformando o netbook num formato igual ao de um e-reader e tablet.


Com 500 GB de espaço para armazenamento, processador Intel Atom Z520 e 1,33GHz, o Eee PC garante rapidez para quaisquer das três formas que adotar. Na Europa, chega aos consumidores por 499 euros.


Já a Intel apareceu na Cebit para lançar um Classmate "conversível". Ao inverter a tela touchscreen, ela pode ser usada tanto como um caderno de anotações como uma página de um livro. Mas o público alvo, segundo a fabricante, são estudantes de países em desenvolvimento. O produto estará disponível no mercado no segundo semestre, por preço ainda não divulgado.


A Acer levou à feira o novo Aspire 1820PT, que funciona como "laptop, porta retrato e caderno de anotações". E também é mais um computador do grupo das telas giratórias. O notebook vem com processador Intel Core 2 Duo e chipset Intel GS45 com gráfico 3D integrado.


Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais