Cidadeverde.com

Fred faz golaço e Fluminense vira sobre o Botafogo

Imprimir
Não faltou nada no clássico entre Fluminense e Botafogo, neste domingo, pela terceira rodada da Taça Rio: gol perdido, lances polêmicos, golaço, expulsões e virada foram alguns dos "ingredientes" da vitória tricolor por 2 a 1 no Maracanã. O protagonista foi o atacante Fred, que perdeu chance sem goleiro no início do jogo, mas se redimiu com um voleio sensacional - e aproveitou para homenagear a filha Geovanna na comemoração.



O jogo começou tenso, com o Fluminense mais presente no ataque, enquanto o Botafogo não conseguia se encontrar em campo. Logo aos 2min de jogo, Fred desperdiçou oportunidade inacreditável: Maicon cruzou da direita e o capitão tricolor, sem goleiro e na pequena área, bateu por cima do gol.

Aos 35min, o time alvinegro saiu na frente. Após cobrança de falta, Fábio Ferreira, impedido, escorou de cabeça e o goleiro Rafael defendeu. Na sequência, Maicon perdeu a bola dentro da área para Wellington e derrubou o zagueiro botafoguense. O argentino Herrera - que no jogo passado converteu dois pênaltis e perdeu outro - bateu forte, no meio do gol, para abrir o placar no Maracanã.

O segundo tempo começou como o primeiro: muito disputado, com faltas e cartões amarelos para os dois lados. A redenção de Fred veio aos 15min, com um golaço. Em jogada parecida com a da chance perdida no começo da partida, Maicon avançou pela direita e cruzou; o camisa 9 acertou um voleio perfeito e jogou a bola no canto de Jefferson, que nada pôde fazer.

O técnico Joel Santana tentou melhorar o Botafogo com a entrada do talismã Caio, aos 19min, mas a partida acabou mudando pelos cartões vermelhos. Poucos minutos depois, Conca levantou Lúcio Flávio com falta e foi expulso direto. Com 32min, foi a vez de Herrera receber o segundo amarelo e deixar os dois times com dez jogadores em campo.

Três minutos depois, o Fluminense virou o jogo contando com o garoto Wellington Silva, que havia acabado de entrar em campo. Ele fez boa jogada em cima de Jancarlos e cruzou na segunda trave, onde o ala direito Mariano completou para as redes para fechar o placar.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais