Cidadeverde.com

Mailson da Nóbrega vem ao Piauí e dará palestra nos 40 anos da CDL

Imprimir

A Câmara de Dirigentes e Lojistas de Teresina – CDL comemora 40 anos. Para marcar a data será realizada uma palestra com o ex-ministro Mailson da Nóbrega, que estará na cidade no dia 11 de março, às 18h30, no auditório do SEBRAE.


A palestra, que será apenas para convidados, traz como tema: ‘Perspectivas do desenvolvimento brasileiro: cenários econômico e político’.


Mailson da Nóbrega é reconhecido nacionalmente por ter sido ministro da Fazenda de 1988 a 1990, após uma longa carreira no Banco do Brasil e no setor público.


Como ministro, presidiu o Conselho Monetário e o Confaz, além de integrar os boards do FMI, do Banco Mundial e do BID. Atualmente, participa de conselhos de administração de empresas no país e no exterior.  




Conheça o currículo do ex-ministro

Economista, foi ministro da Fazenda no período 1988/1990 depois de desempenhar longa carreira no Banco do Brasil e no setor público, da qual destacam-se os seguintes cargos: Consultor Técnico e Chefe da Divisão de Análise de Projetos do Banco do Brasil; Chefe da Coordenadoria de Assuntos Econômicos do Ministério da Indústria e do Comércio; Secretário Geral do Ministério da Fazenda.


Foi Diretor Executivo do European Brazilian Bank-EUROBRAZ, em Londres.Como ministro, presidiu vários orgãos, entre os quais o Conselho Monetário Nacional e o CONFAZ. Realizou viagens de estudo sobre os mecanismos de financiamento à agricultura nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, França e Japão. Sócio da Tendências Consultoria Integrada, empresa de consultoria econômica e política sediada em São Paulo.


Teresa Farias (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Com informações CDL-Teresina

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais