Cidadeverde.com

Renúncia de Sílvio afeta Câmara com a saída de 4 vereadores

Imprimir

O presidente da Câmara de Vereadores, Renato Berger (PSDB), contabiliza o retorno de quatro secretários municipais ao cargo de vereador. Firmino Filho, presidente da Fundação Municipal de Saúde; Urbano Eulálio, secretário da Juventude; Ronney Lustosa, secretário de Esporte e Lazer; e Graça Amorim, secretária do Trabalho e Assistência Social; são os cotados para entregarem os cargos.



Segundo o vereador Renato Berger, esses vereadores deverão entregar os cargos no momento do anúncio da saída do prefeito, que está previsto para acontecer no dia 30. O trâmite oficial manda que o prefeito envie comunicado à Câmara e, no dia seguinte, dá posse ao novo prefeito, no caso, Elmano Férrer.


Na opinião de Berger, Elmano não deverá fazer grandes modificações nas secretarias. "Ele deve substituir os secretários que sairão e não deve mexer muito na estrutura das secretarias", afirma.


No caso dos secretários que também são vereadores, as modificações são muitas na Casa. Com a volta de Firmino, sai o vereador Chico Wilson (PSDB). Já Urbano Eulálio entra e sai Luís Humberto Silveira, o Sebim (PMDB). Ronney também volta e sai Humberto Mariano (PP). Já a volta da secretária Graça Amorim provoca saída de Olésio Coutinho (PSDB).


Porém, Graça deve ser chamada novamente para reassumir o cargo e Olésio volta para ser o líder do prefeito na Câmara.


Leilane Nunes
[email protected]

 

 

 

 

 

 

 


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais