Cidadeverde.com

PRF apreende 38,5 toneladas de madeira ilegal em Piripiri

O posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado em Piripiri, realizou hoje a apreensão de uma carga de 38,5 toneladas de madeira ilegal. Segundo o inspetor Alexandro da Silva Lima o motorista afirmou que o carregamento tinha como destino uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a ser realizada na cidade de Brasileira, a 178 km da capital.
 
O crime ambiental verificado foi o de desvio de rota. “A Guia Florestal constava como destino a cidade de Teresina, então do trecho da capital até o local onde foi realizada a apreensão, Piripiri, estava sendo realizado de forma ilegal”, informou o inspetor Alexandro. A madeira tinha como origem a cidade de Belém do Pará.
 
A ação ocorreu em uma fiscalização de rotina realizada pela PRF. O condutor da carga era Ricardo Adriano Buhringer. Uma equipe do Ibama de Teresina está se dirigindo até a cidade de Piripiri para realizar a apreensão da carga e dar continuidade as investigações do caso tomando as medidas legais cabíveis.
 
O destino da madeira foi confirmado por investigação primária feita pela Polícia Rodoviária Federal. “Conversamos com o mestre de obras que confirmou que o tal carregamento era mesmo destinado a construção”, garante o inspetor Alexandro da Silva Lima.  

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais