Cidadeverde.com

Alonso vence e equipe Ferrari faz dobradinha no GP do Bahrein

Imprimir
  Foto: AFP

Espanhol supera Massa e vence em estreia
Foto: AFP



O bicampeão mundial Fernando Alonso estreou com o pé direito na Ferrari. Após largar em terceiro, o espanhol superou Felipe Massa e Sebastian Vettel e ganhou o GP do Bahrein, que abriu a temporada 2010 da Fórmula 1 neste domingo. O brasileiro ficou em segundo e garantiu a dobradinha da escuderia italiana.

Pole position, Vettel manteve a primeira colocação com tranquilidade na primeira metade da prova e parecia caminhar para um triunfo tranquilo. Porém, a Red Bull do alemão perdeu potência e as Ferraris se aproximaram nas 20 voltas finais das 49 do circuito do Sakhir.

Alonso tomou a liderança do rival na 35ª volta e Massa assumiu o segundo lugar pouco depois. No entanto, o brasileiro não conseguiu pressionar o novo parceiro, que soma seus primeiros 25 pontos na temporada, conforme o novo sistema de pontuação, contra 18 do brasileiro.

Vettel ainda perderia até seu lugar no pódio, para Lewis Hamilton, da McLaren, que o ultrapassou na 37ª volta. Já Michael Schumacher, em seu retorno oficial à Fórmula 1, levou a Mercedes ao sexto lugar no Bahrein, um atrás do companheiro de equipe e compatriota Nico Rosberg.

Rubens Barrichello, em sua primeira corrida na Williams, ficou no décimo lugar e somou um ponto no Mundial de Pilotos. Os outros brasileiros do grid, Bruno Senna e Lucas di Grassi, das novatas Hispania e Virgin, respectivamente, não completaram a prova.

A segunda etapa da Fórmula 1 será no próximo dia 28, com o GP da Austrália.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais