Cidadeverde.com

Axl Rose atrasa show e quase leva copo d´água na cabeça

Imprimir

O Guns n' Roses não é mais o mesmo e a performance do gordinho Axl Rose, principalmente, não é mais a mesma. Condensando sua nova sonoridade com os clássicos da carreira, a banda norte-americana tocou para um Parque Antarctica lotado em São Paulo na madrugada deste domingo. Por pouco, Axl quase encerrou o show na primeira música, ao ser atingido por um copo d'água. No entanto, se controlou e foi pura simpatia pelo resto da noite.


O álbum Chinese Democracy, origem da turnê homônima, demorou 13 anos para ser produzido e, corre a lenda, custou mais de US$ 25 milhões. Após a épica espera pelo disco, os 38 mil fãs que compareceram ao concerto ontem tiveram que aguardar ainda mais: a previsão era de que o Guns subiria ao palco às 23h de sábado, segundo a produção do espetáculo, mas ele só começou à 0h30.

Sérgio Lima/Folha Imagem

Imagens do show do Guns n'Roses em Brasília


A demora imposta pelos músicos provocou um certo receio na plateia, já que esta semana o grupo deveria fazer um show exclusivo para cerca de 150 pessoas, mas que acabou cancelado porque Axl simplesmente não foi. Mas, após uma hora e meia de espera, o artista e sua banda iniciaram a noite com "Chinese Democracy".


No meio da canção, quando se locomoveu para uma das extremidades do palco, Axl Rose foi atingido por um copo d'água atirado por um espectador. Irritado, ele literalmente interrompeu o show para reclamar e ameaçar ir embora. Receoso, o público ficou aliviado ao ver o cantor retomar a música e dar andamento ao show.


Com som reformulado e integrantes novos, o Guns não deixou de lado o repertório que colocou a banda no mapa das rádios do mundo, e, logo após a primeira música, emplacou uma sequência com "Welcome to the Jungle", "It's so Easy" e "Mr. Brownstone", todas do antigo álbum "Appetite for Destruction".


Outro contraste foi na postura de Axl. Após o escândalo feito pelo incidente do copo, o cantor resolveu exibir sua simpatia pelo resto do show até chamou sua tradutora para ajudar-lhe a pedir que a platéia não se espremesse nas grades e evitasse que alguém saísse ferido.


Os covers "Live and Let Die" e "Knock on Heaven's Door" apareceram na set list, além de uma pequena reprodução do clássico "Another Brick in the Wall", do Pink Floyd. Entre os hits, "Sweet Child O'Mine", "November Rain", "Patience" e "Paradise City", que encerrou a noite, causaram comoção.


Não é só o físico, mas a voz do vocalista também não é mais a mesma, o que se tornou mais notável por conta do microfone, com volume incrivelmente acima dos demais instrumentos, e o suor torrencial que o esforço (para atingir agudos) lhe provocava. Mas, aliada a telões, pirotecnia, estouros com fumaça e até chuva de papel picado, a performance foi aplaudida.



Show de abertura
 

O Rock Rocket abriu a noite de shows, seguidos pelos também brasileiros do Forgotten Boys. Na sequência, apresentou-se Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row e que agora mantém carreira solo.


Bach, contemporâneo e amigo de Axl, mostrou que ainda possui a garganta de seus dias de glória e, apesar de exibir seus mais recentes trabalhos, não deixou de tocar canções conhecidas do
público, como "I Remember You", "18 and Life", "Youth Gone Wild", "Slave to the Grind" e a surpresa "In a Darkened Room" que, segundo o próprio Bach, não era executada por ele há pelos menos dez anos.


A Guarda Civil Metropolitana, que fazia a segurança do local, informou que não foram registradas ocorrências durante o espetáculo.



Confira a set list da banda:

"Chinese Democracy"
"Welcome To The Jungle"
"It's So Easy"
"Mr. Brownstone"
"Sorry"
"Better"
Solo de Richard Fortus
"Live and Let Die"
"If The World"
"Rocket Queen"
"My Michelle"
Solo de Dizzy
"Street Of Dreams"
Solo de Dj Ashba
"Sweet Child O' Mine"
"You Could Be Mine"
"November Rain"
Solo de Bumblefoot
"Knockin' On Heaven's Door"
"Nightrain"
"Shackler's Revenge"
"Out Ta Get Me"
"Patience"
"Paradise City"



Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais