Cidadeverde.com

Juiz solta irmão de advogado acusado de matar professora

Imprimir

O juiz da comarca de Cristalândia, Rafael Paludo, assinou o alvará de soltura do irmão do advogado Arnaldo Messias, Renato Evilásio Alves Messias. Ele é acusado de ser cúmplice de Arnaldo no assassinato da professora de Direito Adriana Macedo Borges dos Santos, em setembro, numa Faculdade em Corrente (a 874 km de Teresina).

O pedido de soltura foi feito pelo advogado José Vinicius Farias dos Santos, do escritório do jurista Lúcio Tadeu, utilizando como argumento o depoimento em juízo de uma nova testemunha que afirmou que Renato não estaria no local no dia do crime.

“A testemunha nova, levada pela acusação, disse que a pessoa que chegou com a vítima era do relacionamento dela e não o irmão de Arnaldo. A vítima chegou na garupa de uma moto e com Renato”, explicou Lúcio Tadeu.

Renato Evilásio estava preso em Cristalândia, depois de ter sido solto, pelo Tribunal de Justiça. Em dezembro um habeas corpus foi concedido pelo desembargador José Ribamar Oliveira, mas depois esta liminar foi cassada pelo pleno do TJ. Renato voltou à uma das celas da delegacia da cidade.


Arnaldo Messias continua preso em Teresina

De acordo com o inquérito policial instaurado na época, Renato teria atraído a vitima para o local do crime e ainda teria subtraído objetos dela como a motocicleta e o celular, mas não foi comprovado.

Arnaldo Messias teria matado a professora, que era sua ex-namorada, com um tiro na cabeça, no pátio da Faculdade do Cerrado, onde ambos davam aula, no dia 08 de setembro, do ano passado em Corrente. Ele continua preso no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Teresina.

Matérias relaciondas:
 
Advogado acusado de matar a ex volta a Teresina sem depor 
Acusado de matar professora em Corrente está preso na casa de irmão
Juiz ouve testemunhas no caso da morte de professora de Direito
Polícia faz acareação entre advogado e empresário para localizar joias
TJ manda soltar irmão de advogado acusado de matar professora
Delegado nega envolvimento de juiz em triângulo no caso da morte de professora em Corrente
Juiz é acusado de triângulo amoroso no caso Adriana
Advogado foragido promete se entregar; Irmão se cala


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais