Cidadeverde.com

Comitê diz que mudança no pré-sal prejudica Olimpíada no Rio em 2016

Imprimir
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 divulgou hoje (15) nota afirmando que as alterações nas regras distribuição dos royalties do petróleo, aprovadas na semana passada pela Câmara dos Deputados, que diminuem os repasses para o Rio, deixam o estado "sem condições" de preparar o evento esportivo.

"A redução da receita da exploração do petróleo deixará o estado do Rio de Janeiro sem condições de fazer as obras necessárias para os Jogos Rio 2016", diz o texto.

Assinada pelo presidente do comitê, Carlos Arthur Nuzman, a nota lembra que o governo brasileiro firmou contratos internacionais para realização das Olimpíadas e afirma terão impactos na organização medidas que dificultem o cumprimento dos acordos.

"Qualquer decisão que afete a capacidade do estado de cumprir várias obrigações tem impacto negativo na organização dos jogos e, se não for remediada, representará uma quebra de contrato", ressalta o documento.

O comitê se coloca à disposição do governo estadual para "lutar pelo direitos do Rio de Janeiro" e  cumprir as obrigações do contrato internacional.

Representantes do Comitê Rio 2016 poderão participar, quarta-feira (17), da manifestação contra a emenda do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que mudou as regras distribuição dos royalties.

Fonte: Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais