Cidadeverde.com

Futsal do Piauí vira o jogo, mas empata no Tocantins

Imprimir
Beto Costa/CBFS
A seleção piauiense sub-20 empatou em 3 a 3 na noite desta segunda-feira (15) com o Tocantins, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão de Futsal. O jogo foi realizado no ginásio Ceulp/Ulbra, em Palmas/TO, e teve direito a pênalti perdido pela equipe do Piauí, que virou o jogo, mas cedeu a igualdade em cobrança de penalidade.

O Tocantins marcou primeiro com Júlio e Rodrigo. O Piauí precionou, mas o goleiro Lucas teve sorte e competência. Primeiro ele viu Luís tirar a bola de cima da linha quando já estava vencido no lance. Depois, defendeu de joelho a cobrança de pênalti de Helcius. Mas o empate veio com dois gols de Dannyllo ainda no primeiro tempo.

Mais ofensivos na etapa final, os donos da casa perderam chances, e a vantagem. A virada piauiense veio com Igor, que aproveitou rebote do goleiro Lucas. O Tocantins se perdeu em quadra, ficou perto de levar o quarto gol, mas conseguiu o empate com Thalles, de pênalti. 

Na terça-feira, o Piauí encara o Amazonas, que perdeu por 3 a 2 para a Bahia. O Tocantins enfrenta o Amapá, outro derrotado na rodada: 7 a 3 para o Ceará. Distrito Federal folgou na rodada. Os jogos vão até domingo, e os dois melhores sobem para a Divisão Especial em 2011. Os dois piores caem para a 2ª Divisão.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais