Cidadeverde.com

Adolescente é achada em matagal espancada e com faca no peito

Imprimir

Uma tragédia no mês que se comemora o dia internacional da mulher. Uma jovem de aproximadamente 15 anos, de iniciais R.S.L, foi encontrada na noite de ontem em um matagal localizado no bairro Dom Avelar, zona leste de Teresina, com sinais de espancamento e uma faca enfiada no seu peito direito.


A adolescente está internada no Hospital de Urgência de Teresina sem risco de morte. Mas ainda está inconsciente e em um dos poucos momentos de lucidez disse que não consegue se lembrar de quem é e nem de onde vem.


Ela deu entrada no hospital no dia 15, às 11h50, levada por uma equipe do Samu. No momento ela está internada no setor de recuperação e ainda passará por uma avaliação médica para saber se irá para a UTI ou para uma clínica com a finalidade de terminar a recuperação. O estado dela é bom e estável, sem risco de morte.


Lívio Galeno/Cidadeverde.com



"A cabeça dela tem um grande corte e está inchada. Ela está totalmente desfigurada. Pelo corpo, além de outras perfurações supostamente feitas a faca, existem muitas picadas de mosquito, o que indica que ela deve ter ficado por muito tempo no matagal. Eu ainda não acredito que registramos um caso desses em Teresina", afirma a delegada da Mulher Vilma Alves [foto].


A jovem passou por três cirurgias. Ainda precisará fazer uma outra no fígado, por conta do esfaqueamento, uma drenagem na região do tórax, devido a hemorragia interna ocasionada pelas pancadas, e por uma reconstituição de orelha. Segundo o hospital, não há sinais de estupro.


A polícia trabalha com duas denúncias de desaparecimento de jovens com mais ou menos a mesma idade. Uma é da Vila Irmã Dulce e outra é do próprio bairro Dom Avelar.


De acordo com a delegada, a moça tem cabelo grande, cacheado e estatura mediana. Há uma suposição de que ela tenha sido espancada a mando de traficantes.


A delegava Vilma quer sensibilizar a população que para quem tiver algum na família com essas características desaparecida entrar em contato com o HUT ou com a Delegacia da Mulher para a identificação da vítima, visto que ela está desorientada e só fala quando recebe estímulos da equipe médica.


Flash de Lívio Galeno (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais