Cidadeverde.com

Pense Bem AVC orienta população no Grande Dirceu

Imprimir

No dia 21 de fevereiro, logo após o clássico contra o Palmeiras, válido pelo Campeonato Paulista de 2010, o técnico são paulino Ricardo Gomes foi internado com um microssangramento no cérebro, resultado de leve acidente vascular cerebral (AVC). À época, cartolas e torcedores mostraram-se preocupados com o estado de saúde do ex-zagueiro da Seleção Brasileira, muito pelo fato de o AVC ter causas e prevenção desconhecidas de boa parte dos brasileiros.

É pensando em dar fim a essa desinformação que a equipe do Projeto Pense Bem AVC, desenvolvido pela Associação Reabilitar, realiza, na sexta-feira (19), mais uma manhã de orientações sobre a doença. As atividades acontecerão no auditório da SASC no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina.

Na manhã de saúde desenvolvida pela equipe do Projeto Pense Bem AVC, serão dadas orientações sobre o diagnóstico, os fatores de risco e as formas de prevenção do acidente vascular cerebral, também conhecido como derrame cerebral. Uma palestra será realizada para tratar do tema.

As enfermeiras e colaboradoras do projeto, Cristiane Rocha e Mary Ângela distribuirão folders e conversarão com moradores da região a respeito do AVC. Além disso, serão realizados testes de glicemia capilar e aferição de pressão arterial, porque fatores como pressão arterial alta e diabetes - que serão observados nos exames realizados - aumentam as possibilidades de ocorrência de casos de AVC.

Em 2010, o Projeto Pense Bem AVC completa três anos de atividade. Nos dois primeiros meses do ano, a equipe do Pense Bem AVC já desenvolveu atividades com funcionários da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), na Escola Fazendária, e com hipertensos e diabéticos no Complexo da Assembléia Legislativa localizado no bairro Dirceu.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais