Cidadeverde.com

"Encontro Legislativo do Piauí" leva mais de 200 vereadores

Imprimir

Na manhã desta quinta, 18, o cineteatro da Assembleia ficou pequeno para a quantidade de vereadores que participaram do “Encontro Legislativo do Piauí”, evento que marcou o início das atividades da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão e o fortalecimento da parceria entre a Escola e o Interlegis, órgão do Senado Federal que tem o propósito de integrar os legislativos em todas as esferas.

Mais de 200 parlamentares municipais estiveram reunidos em torno de um ciclo de palestras e debates que teve por objetivo agregar os legislativos municipais, estadual e federal, além de propiciar a aquisição de novos conhecimentos aos vereadores.



O presidente da Escola do Legislativo, dep. Antônio Félix, afirmou que a principal motivação do evento é uma melhor prestação de serviços à sociedade. “A Escola do Legislativo tem o objetivo de qualificar parlamentares e assessores, não apenas na esfera estadual, mas também nos municípios, porque essa qualificação se reflete em bons serviços para os piauienses, em leis de maior qualidade e principalmente numa melhor assistência ao povo”, disse.

Segundo Florian Madruga, presidente da Associação das Escolas do Legislativo, “a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão está entre as mais organizadas do Brasil. E este seminário está sendo surpreendente, não apenas pelo nível dos palestrantes, mas também pela platéia, que construiu um debate de alto nível e bastante construtivo”.

Para o professor da USP, Dr. Luiz Barco, um dos palestrantes do evento, o que se viu no Encontro foi uma “lição de cidadania”. “Foi uma palestra diferenciada, onde pudemos perceber que os vereadores também têm reclamações. Mas como eu posso ensiná-los a ouvir o povo sem que eu os ouvisse?”, indagou.

Além de Luiz Barco, Alexandre Girão, diretor da Secretaria Especial do Interlegis, o jurista Celso Barros e o diretor da Escola piauiense, prof. Edmar Rodrigues Júnior, também fizeram suas apresentações.

O diretor da Escola apresentou dados animadores sobre o desempenho da instituição. Segundo ele, nos dois anos de existência, foram capacitadas quase três mil pessoas, em cursos que vão desde o aperfeiçoamento profissional a pós-graduações. “Nosso objetivo é proporcionar o aperfeiçoamento profissional e a evolução do nível de instrução do nosso público. Felizmente, nossa meta está sendo alcançada com muito sucesso”, pontuou. 



[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais