Cidadeverde.com

Macaca surpreende o time do Palmeiras e vence jogo

Imprimir
A Ponte Preta surpreendeu o Palmeiras no Palestra Itália e venceu o Verdão por 2 a 0. Com gols de Danilo e Finazzi, ambos feitos na segunda etapa, a Macaca praticamente acabou com as chances do time do técnico Antônio Carlos chegar as semifinais do Paulistão e chegou aos 24 pontos, ficando próximo do quarto colocado Corinthians, que tem 26 e joga amanhã.



O Palmeiras foi melhor durante o primeiro tempo da partida, mas não conseguiu converter em gol esta superioridade. Apesar de ficar com a bola a maior parte do tempo, o time do técnico Antônio Carlos criou apenas duas boas chances de gol. Em ambas, Eduardo Martini, goleiro da Ponte Preta, fez grande defesas.

Na primeira grande oportunidade, aos 14 minutos, Armero curzou bola da esquerda e Cleiton Xavier, da entrada da área, cabeceou forte exigindo uma boa defesa de Eduardo Martini, que jogou para escanteio. Na sequência da jogada, Cleiton Xavier cobrou a bola parada e Danilo subiu livre para cabecear. O zagueiro colocou a bola no canto baixo, mas o goleiro da Ponte Preta se esticou inteiro para encostar na bola e impedir o Verdão de abrir o placar.

A Ponte Preta voltou melhor na segunda etapa. O time conseguiu controlar o meio de campo e passou a trocar bolas no campo ofensivo do Palmeiras. Com 25 minutos de jogo, após jogada ensaiada de falta, Diego, lateral da Macaca, chutou forte de fora da área, a bola pegou um efeito que enganou o goleiro Marcos que quase tomou o gol. A resposta palmeirense foi imediata. Robert invadiu a àrea da Ponte e chutou forte, mas para fora, desperdiçando uma ótima chance de gol.

Faltando 13 para o fim do jogo, a Ponte Preta chegou ao gol com o Diego. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o lateral que acertou um belo chute, Marcos ainda se esticou para fazer a defesa, mas em vão. Aos 38, a Macaca ampliou com o veterano Finazzi, que fez de cabeça após cruzamento de Tinga, que teve ótima atuação.

Assim acabou o jogo. A Ponte Preta venceu o Palmeiras por 2 a 0 e chegou aos 24 pontos no Paulistão 2010, enquanto o Verdão ficou estacionado com 22 e, agora, longe das semifinais do estadual.Na próxima rodada o Palmeiras vai até Americana enfrentar o Rio Branco, que tenta fugir da zona de rebaixamento, enquanto a Ponte Preta enfrenta o embalado Rio Claro, que vem de vitória por 3 a 0 sobre o próprio Rio Branco na última rodada.


FICHA TÉCNICA:

Palmeiras 0 x 2 Ponte Preta

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 20/3/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Ferreira Lima
Assitentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Fabio Aparecido Ribeiro
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Diego Souza e Pierre (PAL); Danilo Portugal (PON)
GOLS: Diego, 32'/2ºT (0-1) e Finazzi, 38'/2ºT (0-2);

Palmeiras: Marcos, Márcio Araújo, Gualberto, Danilo e Armero; Pierre (Ivo, 38' 2º T), Edinho

(Lenny, 34' 2º T), Cleiton Xavier e Diego Souza; Ewerthon e Robert. Técnico: Antônio Carlos

Ponte Preta: Eduardo Martini, Marcos Rocha, Diego, Léo Oliveira e Vicente; Deda, Danilo

Portugal (Gallardo, 34' 2º T), Tinga (Mantega, 34' 2º T) e Pirão; Fabiano Gadelha (Finazzi, Intervalo) e Otacílio Neto. Técnico: Sérgio Guedes


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais