Cidadeverde.com

Juliana Veloso conquista 1º ouro nos saltos ornamentais

Imprimir
Em sua volta às competições internacionais após o nascimento do filho Pedro, Juliana Veloso conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos saltos ornamentais nos Jogos Sul-Americanos em Medellín, na Colômbia.



Ela conquistou o feito no trampolim de 3 metros, que teve Tammy Galera na terceira colocação da prova disputada no Parque Aquático do Complexo Atanasio Girardot. A divulgação foi feita pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos por meio de seu twitter.

A vencedora totalizou 319,60 pontos e além do título sul-americano obteve o índice (280 pontos) para o circuito internacional da FINA. Já Tammy venceu uma contusão na coluna  e mesmo com dores conseguiu subir no pódio com uma pontuação de 245,70. A prata ficou com a estrela colombiana Diana Pineda, com 315,65.

Apesar do ouro, Juliana não ficou satisfeita com as notas dadas pelos jurados. "É difícil aceitar as notas que vi hoje. Mas deu para ganhar e acima de tudo ver o principal objetivo conquistado: o índice para os Grand Prixs", disse a atleta, que está acompanhada do filho Pedro, de oito meses, em Medellín.

Tammy, ao contrário, ficou surpresa com a conquista. "Me machuquei um dia depois do meu aniversário de 19 anos, ainda sinto dores e treinei pouco. A série de saltos foi terminada hoje de manhã (segunda-feira). O pódio foi um presente de aniversário atrasado", disse.

Juliana Veloso já havia conquistado a prata no trampolim de 1 metro, no último sábado, com 259,85 pontos, enquanto Milena Canto Sae levou a medalha de bronze com 235 pontos.


Fonte: Uol
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais