Cidadeverde.com

Marcel Powel e Victor Biglione são atrações de hoje no Artes de Março

Imprimir

Nesta terça-feira (23/06), Marcel Powell e Victor Biglione se apresentam na segunda noite de shows nacionais do Artes de Março. No evento, que está em sua 12ª edição, já se apresentaram os grupos Octeto e Trombone & Cia e, o cantor e compositor Renato Teixeira. O Artes de Março traz ainda o cantor Beto Guedes (24), e Jefferson Gonçalves (27).
 
O violonista Marcel Powell lançou em 2009 o seu quinto CD, pelo selo Rob Digital, produzido pelo amigo e guitarrista Victor Biglione, com arranjos do próprio artista. O CD contém 10 faixas, em que o Marcel interpreta variados estilos musicais, que vão desde Larmartine Bato, 1937, até o jazz atual, passando por clássicos da música popular brasileira.

       Victor Biglione e Marcel Powel estarão hoje na praça de eventos do Teresina Shopping

Marcel Powell, nascido em Paris, em 1982, mas registrado brasileiro, foi iniciado no violão aos nove anos de idade, tendo Baden como professor. Aos 12 anos, com seu irmão Philippe, no piano, teve a experiência da primeira gravação ao lado de seu pai. Três anos depois, lançaram outro CD em Tóquio, no Japão.
 
O novo CD de Marcel Powell tem ainda uma faixa de sua autoria, denominada “Lamento Fluminense”, lembrando a cidade Varre-Sai, em que nasceu seu pai. Nas outras nove faixas interpreta autores desde Lamartine Babo – “Serra da Boa Esperança”, quando executa um arranjo em que beira o ritmo afro, sugerido pelo tio-primo João de Aquino. É de se destacar que este, também um virtuoso do violão, foi o responsável pela produção vitoriosa de “Aperto de Mão”, disco anterior de Marcel.
 
Para divulgar seu novo CD, Marcel Powell vai cumprir extensa tournée, com apresentações em várias cidades pelo Brasil, viajando depois para França, Itália, Espanha, Áustria, Alemanha e Japão.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais