Cidadeverde.com

ADH anuncia novos residenciais em Teresina e Nazária; veja onde

Imprimir

Em entrevista concedida a Amadeu Campos, no Jornal do Piauí, o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), Marcelino Fontenele, anunciou onde serão os novos residenciais promovidos pelo órgão. Na oportunidade, também informou que os trabalhos da Agência estão focados para alcançar o número de 100 mil casas entregues em todo o Piauí durante o governo Wellington Dias.

 


A ADH vem investindo e em projetos habitacionais na capital e no interior. “O próximo passo se dará com a assinatura de parceria entre a Caixa Econômica Federal e o governo do Estado para a construção de 4.050 casas distribuídas por 130 municípios do interior”, afirma Marcelino. O contrato será assinado entre os parceiros na próxima sexta-feira (26), na sede da Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais do Piauí (APPM).

 

Durante a entrevista outros pontos foram levantados. Sobre a questão habitacional no Parque Universitário, zona leste da cidade, Marcelino informa que o terreno está tendo sua posse reintegrada a União e que em breve terá uma resposta definitiva sobre o caso. “O terreno estava ‘emprestado’ a Universidade Federal do Piauí. Agora, com a reintegração de posse, poderemos atender inicialmente 150 famílias daquela localidade”, diz.

 

Sobre a região de litígio do Alto da Felicidade, o diretor-geral da ADH afirma que o terreno está passando por processo de negociação com os donos e que no máximo em 60 dias terá uma resposta para as famílias do local. “No total, serão 1.188 famílias beneficiadas. No momento, estão sendo feitos os projetos arquitetônicos, de infra-estrutura e ambiental para a execução das obras”, garante.     

 

Por fim, o último empreendimento destacado diz respeito uma região de 4 hectares no município de Nazária. “Estamos com negociações avançadas para adquirir o terreno. Mais uma vez faremos parceria com a Caixa e a daremos continuidade a nossa meta de atingir 100 mil casas distribuídas no Piauí dentro do governo Wellington Dias”, defende Marcelino.

 

Lívio Galeno (Especial para Cidadeverde.com)

redaçã[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais