Cidadeverde.com

Professor com HIV é preso acusado de abusar de garoto de 11 anos

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Na delegacia, professor de desenho negou todas as acusações

O professor de desenho Robson Ricardo de Moraes, 40 anos, foi preso no início da tarde desta terça-feira (23) sob acusação de abusar sexualmente de um garoto de 11 anos, do qual é padrastro. O crime teria sido cometido no bairro Angelim, zona sul de Teresina.

O pai do garoto denunciou o caso após a criança revelar a uma psicóloga que teria sido forçado a fazer sexo oral com o padrastro. Abalado, o menino está no Instituo Médico Legal para exames. Familiares estão revoltados.

Robson contou que conheceu a mãe da menor de 11 anos em um bate-papo na Internet dois anos atrás. Desde 2003, ele é soropositivo para o HIV. O casal teve dois filhos gêmeos e se mudou para São Paulo, retornando depois para Teresina. Ele nega os abusos, e diz que apenas brincou com o garoto em uma cama.


A prisão foi feita por agentes do 1º Distrito Policial e serviço reservado do 1º Batalhão da Polícia Militar, nas imediações da Igreja de São Benedito. Com Robson Ricardo, também foram achadas três carteiras de identidade, contracheques, e registros de nascimento falsificados

Sobre os documentos, Robson disse que um amigo fez a falsificação, mas se antecipou ao dizer que não aplicou golpes no comércio com os mesmos. Os documentos possuem os nomes Robson Ricardo Bovo de Moraise Robson Ribeiro de Morais Filho.

O acusado será levado para a Central de Flagrantes.


 
Yala Sena (flash do 1º DP)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais