Cidadeverde.com

Polêmica: W. Dias envia lei criando mordomias para ex-governador

Imprimir

Provocou polêmica e declarações duras da oposição o novo projeto encaminhado pelo governador Wellington Dias (PT) que cria benefícios para ex-governadores do Piauí.
 

Pelo projeto, o ex-governador terá seis cargos de escolha própria dentro da Polícia Militar do Piauí, carro oficial e gasolina, além de outros benefícios pelo mesmo período que governou o Estado. A oposição atacou o projeto afirmando que é “ressuscitar o tempo dos marajás no Piauí”.





Um dos mais ferrenhos deputados que contestou o projeto foi Marden Menezes (PSDB).  Ele lamentou a mensagem de lei do governador e disse que Wellington Dias quer criar “mordomias” que ele próprio irá se beneficiar.


“Após anunciar que vai ficar no cargo, o governador envia projeto que cria mordomias para ex-governadores para quando ele deixar o cargo usufruir. É um projeto vergonhoso, absurdo que volta ao Piauí o tempo dos marajás”, disse.




Reação

O deputado Cícero Magalhães (PT), líder do governo na Alepi, rebateu Marden Manezes. O petista disse que a mensagem é corajosa que dará segurança aos futuros ex-governadores.


“Quando o governador sai do cargo vira uma pessoa comum e precisa de segurança, pois é um arquivo vivo e guarda segredo do Estado”, disse Cícero Magalhães.



Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais