Cidadeverde.com

Candidata de Ipiranga se inspira na campeã de 2008 para ser Miss Piauí

Imprimir

A estudante teresinense Lanna Lopes é a representante da cidade de Ipiranga do Piauí no concurso Miss Piauí, que acontece no mês de abril. Ela participou do programa Jornal do Piauí de hoje e contou que ficou bastante contente por ter sido convidada para representar a cidade de Ipiranga. Agora a estudante, que trabalha como modelo, se prepara para o concurso. Confira entrevista com a candidata.







Idade: 18 anos

Altura: 1,85

Naturalidade: Teresinense, 20 de agosto de 1991


Por que está  representando a cidade de Ipiranga, se você  é teresinense?

Fui convidada para representar a cidade de Ipiranga. Sempre quis participar de um concurso de beleza e estou adorando a oportunidade.


Quais são as potencialidades de seu município?

Ipiranga é uma cidade pequena, mas muito acolhedora. Ela é conhecida como a terra do doce, lá se encontra doces deliciosos, principalmente de buriti e caju, mas também se destaca pelo seu rico artesanato.







Por que você  quer ser Miss Piauí?

Primeiro porque é  um sonho de infância. Em 2008 vi a Marina Lima ser semifinalista pela TV e ali me veio o sonho de estar entre aquelas que têm a chance de representar a beleza de seu povo. Sonho em participar e fazer bonito como ela.


Pra você, o que é representar a beleza piauiense, caso venha a ser eleita?

Motivo de muito orgulho. Como já disse, será a realização de um sonho. Depois farei de tudo que estiver ao meu alcance para conseguir uma boa classificação no Miss Brasil. 


Como está  sendo sua preparação para o Miss Piauí?

Estou fazendo dieta com a orientação da nutricionista Honorina Paes Landim, Fonoaudióloga, procedimentos de beleza na BioEstética, aulas de passarela, tratamento de cabelo com Sílvia Meneses, aulas de maquiagem com Denis Coulter, musculação na Academia Eugênio Fortes e por aí vai. É uma maratona de coisas que está tomando grande parte do meu tempo. Mas para conseguir tudo isso, tenho que agradecer o apoio da minha família e amigos queridos.  





É verdade que morou na Europa?

Sim, tenho uma tia que mora em Londres. Ela me levou. Passei nove meses por lá e nesse breve intervalo fiz alguns trabalhos como modelo. Na mesma oportunidade, pude conhecer Portugal. Uma experiência inesquecível.

Quem são seus ídolos?

Ana Hickman e a Drª Zilda Arns. Elas são exemplo de mulher brasileira em áreas diferentes.

Que profissão quer seguir e por quê?

Quero fazer a faculdade de administração. Trabalho no escritório de uma madeireira com o meu tio e sinto a necessidade de aprender mais sobre o fascinante mundo dos negócios. 



  
 


Um pouco mais sobre Ipiranga do Piauí

Localiza-se na microrregião de Picos. O município tem cerca de 10.000 habitantes e foi criado em 1960. Ipiranga tem 50 anos.


Na época do surgimento da localidade Buriti, antigo nome do município de Ipiranga do Piauí, a exploração da mandioca era um grande negócio. Muitos comerciantes de origem italiana vieram do Ceará e fixaram residência no local. A maniçoba tinha mercado garantido e preços elevados, o que fez a população prosperar. Em 1946, houve a queda no comércio da maniçoba.


Com a falência dos comerciantes, a lavoura foi a solução de subsistência para a população. O forte, atualmente, na cidade é o comércio de doces. A fabricação de doces artesanais é incentivada e a comercialização é facilitada dentro e fora do Estado.


Uma agradável surpresa é o clima de Ipiranga. Embora durante o dia possa fazer bastante calor, à noite a brisa refrescante torna a temperatura amena, o que faz a cidade ser procurada por alguns, de outras regiões do Estado, para fugir do calor característico da região.


Fonte: Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais