Cidadeverde.com

Após polêmica, W. Dias retira lei das mordomias para ex-governadores

Imprimir

Em comunicado divulgado pela Coordenadoria de Comunicação do Estado na noite desta quarta-feira (24), o governador Wellington Dias (PT) informou que será retirado de pauta o projeto de Lei Complementar que pedia segurança pessoal para ex-governadores. A medida criaria seis cargos de escolha pessoal na Polícia Militar do Piauí, e dava carro oficial e gasolina aos ex-gestores, posição que o petista assumirá em 2011. 

O projeto foi fortemente criticado pela oposição, mas Wellington Dias disse acreditar em forte motivação política para a agitação, em função do ano eleitoral. O comunicado reitera que a lei não feriria a Constituição, mas afirmou que o governador "não vê o mínimo problema em suspender o pleito". Citou ainda que o benefício foi sugerido por alguns dos deputados estaduais. 

"A vida pública é marcada por avanços e recuos. Ambas as direções são importantes para o povo, à medida que lhe assegurem tranqüilidade e bem estar na vida cotidiana", disse o governador.

O comunicado termina afirmando que o governador, ao retirar o projeto da pauta, "deu outro atestado de desprendimento", fazendo referência direta à desistência da candidatura ao Senado nas eleições de 2010. "Frise-se que neste projeto, o cidadão Wellington Dias em nada receberia de benefício material ou financeiro", conclui a nota.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais