Cidadeverde.com

Love e Adriano marcam e deixam Fla mais perto da semifinal

Imprimir
Adriano e Vagner Love não marcavam em uma mesma partida desde o dia 3 de fevereiro, contra o Olaria, na Taça Guanabara. Dez jogos depois, ou 49 dias de jejum, a dupla voltou a ser decisiva para o Flamengo vencer o Tigres, de virada, por 3 a 1, manter a invencibilidade do time na Taça Rio e deixar muito bem encaminhada a classificação para a semifinal.



Com 16 pontos, seis a mais do que o terceiro colocado Bangu, o Flamengo só perde a chance de disputar o título da Taça Rio se perder os próximos dois jogos, ver o Bangu vencer seus últimos compromissos e ainda ser superado no saldo de gols (são dez de diferença). Mas enquanto esses jogos não chegam, o flamenguista vai curtindo a divisão da liderança do Grupo 1 com o Fluminense - leva a vantagem por ter melhor saldo que o rival tricolor.

Se Adriano e Vagner Love ganharam holofotes pelas polêmcias que se envolveram na última semana, desta vez a dupla se mostrou afinada e teve a tranquilidade para virar o placar e manter o Flamengo invicto na competição.

Apesar de o Tigres adotar uma postura completamente defensiva, foi o caçula da competição quem saiu na frente. Aos 31min do primeiro tempo, Gilcimar completou para o gol de Bruno o cruzamento de Edinho.

Mas a superioridade rubro-negra voltou ao normal quando Adriano, mesmo com uma atuação discreta, fez seu primeiro gol na partida. Depois de bom avanço de Léo Moura pela linha de fundo, o lateral cruzou na medida para o atacante cabecear para o gol e mais uma vez ter uma comemoração bem contida.

Apesar de ter criado chances para virar ainda no primeiro tempo, a vantagem no placar só veio na etapa final, aos 7min, com Vagner Love. Apagado no primeiro tempo, o camisa 9 completou um bom lance de contra-ataque que começou com o goleiro Bruno lançando o lateral Juan na intermediária. Com apenas um toque ele passou a bola para Adriano que rompeu pelo campo adversário e devolveu para o lateral servir Love.

Pressionando mais, Adriano ampliou o placar para o Flamengo aos 37min. Seu quinto gol nos últimos quatro jogos do time rubro-negro. Se no primeiro Léo Moura o achou livre de marcação, no segundo quem fez o papel de garçom foi Vinícius Pacheco. Aos 32min, o substituto do apagado Petkovic foi lançado nma direita, se livrou da marcação e rolou para Adriano chutar para o gol vazio.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais