Cidadeverde.com

Dia Internacional do Teatro tem programação no João Paulo II

Imprimir

Neste sábado, 27 de março, as comemorações pelo Dia Internacional do Teatro vão tomar conta do Teatro Municipal João Paulo II, no Dirceu. A programação, realizada pelo Departamento de Artes Cênicas da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, será aberta às 08h30 com a apresentação da Banda Luiz Gonzaga Pires, da Escola Municipal Mocambinho e com a apresentação dos Bonecos Gigantes da Cia do Riso.


Na abertura, haverá ainda o lançamento do 18º Festival Nacional de Monólogos Atriz Ana Maria Rêgo, Prêmio Zezé Lopes, 5º Festival de Teatro de Teresina, 8º Concurso Nacional de Performance Prêmio Dirceu Andrade e do Projeto Enquanto o Ônibus não Vem 2010.


Em seguida, às 09 horas, o grupo de teatro Ribalta apresenta o espetáculo infantil “A Princesa e o Plebeu”. Às 17 horas, na Praça Aberta, será encenado o espetáculo de rua “A Verdadeira História de Romeu e Julieta”, do grupo de teatro Sinos (Timon/MA).


Às 19 horas, no palco do Teatro, haverá a apresentação do espetáculo de dança “Dueto em Preto e Branco”, com a Cia Equilíbrio de Dança. E, às 20 horas, para encerrar a programação, haverá a apresentação do espetáculo de teatro “Zé Bodin”, com o grupo Flagelo de Teatro.


Paralelamente às apresentações, a programação pelo Dia Internacional do Teatro realiza ainda uma exposição de figurinos de personagens de montagens do teatro piauiense, na Sala da Biblioteca; e a exibição de vídeos com depoimentos de personalidades do teatro piauiense, na Sala do Estúdio de Dança.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais