Cidadeverde.com

Firmino Filho sai e Pedro Leopoldino assume a presidência da Fundação

Imprimir

Atualizada às 11h48


O prefeito Sílvio Mendes e o vice-prefeito Elmano Férrer confirmaram durante a solenidade de entrega de casas do Lagoas do Norte, que o ex-reitor da UFPI, Pedro Leopoldino, será o novo presidente da FMS. Elamno disse que foi uma escolha pessoal dele e foi comunicado ontem à noite para Firmino.



O ex-reitor da Universidade Federal do Piauí, Pedro Leopoldino, será o novo presidente da Fundação Municipal de Saúde, em substituição a Firmino Filho. Neste momento, está acontecendo a solenidade de entrega do cargo no auditório da fundação.


Firmino retorna à Câmara de Vereadores para assumir seu mandato e disputará o cargo de deputado estadual pelo PSDB nas eleições deste ano.

Na gestão do vereador à frente da FMS, Firmino conseguiu terminar a contrução do Hospital de Urgências de Teresina e implantar uma nova sistemática de atendimento médico na capital, buscando uma regularidade no sistema.



O nome acertado para a substituição é o ex-reitor. Ele é um dos diretores do hospital Natan Portela.


Estão presentes à solenidade o ex-prefeito Francisco Gerardo, o ex-secretário de Educação Kléber Montezuma, e o padre Tony Batista, fazendo orações.




Firmino diz que não irá fazer oposição a Elmano Férrer. Ao contrário. Ele afirma que irá fazer parte da base do novo prefeito. Para sua saída, Firmino conversou com Elmano em comum acordo com Sílvio Mendes. Alguns assessores de Elmano já estão na Fundação Municipal de Saúde fazendo a transição.



"Foi uma passagem de grande aprendizado, enfrentei grandes desafios importantes. Uma das vitórias foi colocar o HUT em funcionamento, a melhoria do PSF e a nova regulação dos hospitais públicos", declarou Firmino.

Entre os novos secretários, João Henrique Sousa já foi anunciado como secretário de Governo.


Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais