Cidadeverde.com

Projeto de lei da Alepi institui Dia do Orgulho LGBTT no Piauí

Imprimir

Será instituído no dia 28 junho o Dia do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. A data marca a luta contra a discriminação e não apresentará prejuízo as atividades regulares no estado do Piauí.

A data escolhida lembra a história da resistência das pessoas LGBTT em 1969, em Nova Iorque. O Projeto de Lei é da deputada Flora Izabel (PT) e foi apresentado ontem (25) para apreciação, discussão e votação. Nesta data, deverão acontecer palestras, oficinas, fóruns ou outras atividades com informações e combate à discriminação quanto à orientação sexual da população.

A deputada informa que o movimento teve início na cidade de Nova Iorque daquele ano, quando ocorreu uma rebelião de três dias em represália aos homossexuais. A partir daí foi comemorado o Dia Internacional do Orgulho Gay. Em vários estados brasileiros foi criado o Dia de Combate à Homofobia.

Pesquisa mostra a prática de violência e discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros também no estado de Pernambuco. A discriminação é registrada no Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. O resultado mostra maior discriminação nas escolas e faculdades, comércio, delegacias, ambiente de trabalho e serviços de saúde.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais