Cidadeverde.com

Segundo corpo é resgatado em Gilbués após desabamento de poço

Imprimir

Depois de 41 horas de buscas, o corpo de Célio Barbosa de Oliveira, 23 anos, foi resgatado na manhã desta terça-feira(30), há 14 metros de profundidade. Ele ficou soterrado após o desabamento de um poço cacimbão no bairro Santo Antônio da cidade de Gilbués (a 800 km de Teresina), no último domingo(28).

Fotos: radialista Luzivânio Maciel


O primeiro corpo, de Modesto da Silva, 53 anos, havia sido resgatado na tarde de ontem. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ainda na noite de ontem e auxiliou nas buscas por Célio Oliveira.

Muitas pessoas acompanhavam os trabalhos realizados por uma retroescavadeira. A família das vítimas estão desolados.

O major Veloso, major Costa e o sargento Gilberto estão na cidade e condenaram a casa construída ao lado do poço soterrado, e logo foi derrubada.



O prefeito de Gilbués, Chiquinho, que acompanhou o drama das famílias dos mortos e do seu Francisco que ficou sem moradia, se comprometeu a arrumar outra casa para a família que ficou sem ter para onde ir.

No bairro várias casa possuem poço cacimbão, por falta de água. O prefeito disse que já encaminhou vários pedidos para o CORESA (Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí), na tentativa de conseguir o encanamento de água para o bairro Santo Antonio, local onde aconteceu a tragédia.

“O solo nessa área é arenoso e por isso o risco de acontecer tragédias como essa é permanente”, destacou o prefeito no blog  da Prefeitura.

Matéria relacionada:,
Confirmada primeira morte em Gilbués após desmoronamento



Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais