Cidadeverde.com

Jovens jogadores do Palmeiras só empatam com Oeste

Imprimir
A chuva atrapalhou a avaliação pretendida pelo técnico Antônio Carlos neste sábado. Com um time jovem, o Palmeiras sofreu com o campo empoçado do Palestra Itália e o desentrosamento e apenas empatou por 0 a 0 com o Oeste. Pior para o time de Itápolis, que ainda luta pelo título do interior paulista.



As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. Provavelmente mais uma vez com a maioria do time composta por jogadores das categorias de base, visando a Copa do Brasil, o Palmeiras visita o Paulista, em Jundiaí. Sonhando com o título do interior, o Oeste recebe o Rio Branco, em Itápolis.

Com Maurício Ramos recuperado, mas retornando ao time titular pela primeira vez na temporada, Antônio Carlos escalou uma formação com três homens na zaga: centralizou Danilo e deixou Gualberto mais pela esquerda da defesa - já o zagueiro que fazia apenas o segundo jogo no ano ficou na direita.

Outra novidade ficou nas laterais do campo. Como parte do experimento de poupar os titulares para as oitavas de final da Copa do Brasil e avaliar os mais jovens, o treinador usou dois ambidestros, mas canhotos de origem, nas alas: Gabriel Silva avançava pela direita, enquanto Eduardo subia pela esquerda.

Logo com quatro minutos de jogo, Vinícius foi acionado na frente, invadiu a grande área e chutou firme, para defesa de Neneca. O jovem atacante voltou a incomodar o goleiro do Oeste três minutos mais tarde, quando foi lançado por Ivo, entrou pela esquerda da área e o obrigou a espalmar outro arremate.

Na sequência, foi a vez dos visitantes se lançarem à frente. Apesar de ter sido pressionado na maior parte do primeiro tempo, o time mandante foi quem chegou mais próximo do gol antes do intervalo. Aos dez minutos, Alê recebeu quase na pequena área e, com Deola já batido, fez Eduardo salvar na linha.

Sem um esquema consistente, até por não ter tido tempo suficiente para treiná-lo, o Palmeiras encontrava dificuldade também por conta do gramado encharcado. Em outra jogada fora das poças, Gabriel Silva chegou à linha de fundo e cruzou para Joãozinho, que só não marcou porque Cris chegou.

A chuva apertou no começo do segundo tempo, prejudicando ainda mais a grama e a qualidade da partida. A melhor jogada palmeirense saiu aos dez minutos, quando Ivo comandou lance individual na intermediária e tentou, com o pé direito, um cruzamento. A bola foi direto para o gol e quase entrou.

Sem opção de criação no campo escorregadio, Antônio Carlos resolveu mexer na equipe. O treinador tirou Gualberto e Márcio Araújo, para as entradas respectivas de Edinho e Diego Souza. As alterações animaram a torcida e deram novo gás ao time. Mas ficou nisso: novo empate em casa no Paulistão.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 0 OESTE

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 3 de abril de 2010, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Sérvio Antonio Bucioli e Luiz Antonio Corrêa

Cartões amarelos: Vinícius, Gabriel Silva, Danilo (Palmeiras); Paulo Miranda, Negretti, Wilton Goiano (Oeste)
Cartão vermelho: Paulo Miranda (Oeste)

PALMEIRAS: Deola; Maurício Ramos, Danilo e Gualberto (Edinho); Gabriel Silva, Souza, Márcio Araújo (Diego Souza), Ivo e Eduardo; Joãozinho (Robert) e Vinícius
Técnico: Antônio Carlos

OESTE: Neneca; Adriano, Paulo Miranda e Cris; Wilton Goiano (Adriano Ferreira), Dionísio, Alê (Negretti), Alex Willian (Gláucio) e Fernandinho; Ricardinho e Mazinho
Técnico: João Ricardo


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais