Cidadeverde.com

Adolescente dá tiro de espingarda na cara do tio após discussão

Imprimir

Um crime bárbaro acabou aconteceu no último sábado (3) na localidade Surubim, zona rural do município de Pio IX (434km de Teresina). Segundo a polícia, um jovem de idade de aproximadamente 16 anos alvejou o rosto do próprio tio, Francisco Neoclides Ribeiro, após uma discussão por causa de uma arapuca, armadilha usada para capturar pássaros. O menor de idade fez uma espécie de tocaia, após ter discutido com o parente e o acertou com um tiro de espingarda calibre 40 na face.


De acordo com o titular da delegacia de Pio IX, sargento José de Deus Carcará, o crime aconteceu por volta das 16h30. Uma questão de herança está causando uma tensão na família, mas o motivo do tiro teria sido banal.


“O rapaz colocou uma arapuca anteontem em um terreno da família. Ontem foi olhar e ela não estava no local. Ele perguntou para esse tio, que tinha mais de 60 anos, perguntou pela arapuca, que disse que não viu, mas se tivesse visto, teria quebrado. Foi quando os dois discutiram, foram às vias de fato e fizeram ameaças verbais. Depois de um intervalo, o tio bateu com as costas da mão no peito do rapaz, que saiu”, descreve o sargento.


Em seguida o menor teria voltado para casa, pego a arma e colocado pedras no caminho por onde o tio passaria com uma motocicleta, para impedir que este prosseguisse. Quando Neoclides desceu do veículo par retirar o bloqueio, foi alvejado na face.


A família do rapaz até o momento não registrou a ocorrência na delegacia, mas os pais do adolescente foram intimados e devem se apresentar ainda esta semana. A polícia realizou neste domingo diligências para tentar capturar o menor.


Francisco Neoclides foi socorrido, levado para o hospital de Fronteiras, em seguida para o Hospital de Floriano e finalmente para o HUT, onde permanece internado.



Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais