Cidadeverde.com

Clubes da capital anunciam novas contratações

Imprimir
Dirigentes de clubes estiveram reunidos na sede da Federação de Futebol do Piauí tratando do registro de novos jogadores para o segundo turno do Campeonato. O Piauí afirma que tem uma grande contratação para melhorar o time. No Flamengo o técnico Fernando Polozzi (foto) pediu para sair (ou foi afastado), após comandar o time em 3 jogos, com 2 derrotas e 1 empate.



O time continuou exibindo um futebol bem abaixo de suas reais possibilidades e ficou em oitavo lugar (entre 9) na fase de classificação.Resultado desastroso para o atual campeão piauiense.Dirigentes afirmam que estão chegando oito jogadores. No River foi mantido o técnico Nivaldo Lancuna e as dispensas de jogadores começaram, assim como aconteceu nos anos anteriores. Falta dinheiro para contratar poucos bons jogadores e sobra dinheiro para trazer "craques" que rendem lucros para os intermediários.

Em relação aos novos contratados, nada podemos adiantar para os torcedores. Como diz o Salomão Viegas, a história é aquela mesma.As dúvidas continuam. Se houver recuperação de River, Flamengo e Piauí, ótimo para o futebol da capital. Mas, é melhor esperar.



De Picos vem a notícia de que o clube picoense está contratando mais de 10 jogadores de uma lapada só. Parece até o River de 2009. Lembram que o tricolor anunciou 16 jogadores de uma só vez ? Não ficou nenhum.O prazo para inscrição de novos jogadores terminou nesta terça-feira(6), conforme determina o regulamento do Campeonato Piauiense.

SEGUNDO TURNO

O segundo turno do atual Campeonato começará dia 21 com dois jogos:  Cori-Sabá x Picos em Floriano e Comercial x Piauí em Campo Maior. As estreias de River e Flamengo acontecerão dia 25. O tricolor atuará em Parnaiba e o rubro-negro receberá o 4 de Julho em Teresina.

SÉRIE  D DE 2010

O Esporte Clube Flamengo já sabe há algum tempo que vai representar o Estado do Piauí na Série D do Campeonato Brasileiro da atual temporada. O time fracassou no primeiro turno do Campeonato Piauiense e agora precisa trabalhar pela recuperação na competição e terminá-la com o elenco pronto para o torneio nacional. O calendário está pronto e divulgado desde o ano passado.

Então, é trabalhar para que não aconteça o que tivemos em 2009 quando os rubro-negros em cima da hora estavam dizendo que "não vamos jogar por falta de dinheiro". O resultado foi a eliminação em um grupo que poderia ser vencido sem grandes investimentos. Montar a estrutura para a Série D após a parada para a Copa do Mundo será mais difícil. Inclusive, o Flamengo poderá ficar de olho em todos os jogadores que estão em ação no atual Campeonato Piauiense para efeito de contratações certas e não duvidosas, para testes e coisa e tal.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais