Cidadeverde.com

Vavá Ribeiro lança seu novo cd em show no Theatro 4 de Setembro

Imprimir

O cantor Vavá Ribeiro lança seu novo cd, intitulado Rota dos Reis, durante show nesta sexta-feira, a partir das 20h, no Theatro 4 de Setembro. A abertura será feita pelo cantor maranhense Emanuel de Jesus.

Segundo o cantor, Rotas de Reis é um cd atemporal, com sotaques de ritmos que são ou se agregam a tudo de novo e de sempre à musicalidade nordestina. Com exceção de duas ou três faixas, o disco percorre o mundo do baião com nuances de maracatu, xote e expressões afro-brasileiras como Cabindas(dança também chamada Piauí) e Batucajés.


As rotas são uma análise psicológica e sociológica do comportamento humano em relação ao amor ao próximo e a si mesmo, da necessidade de ir até o limite, para se descobrir com os erros, os valores morais em sua essência. Os temas quase sempre falam de amor carnal e fraterno, inerentes ao trabalho do cantor e compositor Vavá Ribeiro.

Com direção do músico piauiense Elladio Jardas, o cd foi gravado em Campinas-SP, e contou com participação de músicos de primeira linha como Jorjão Carvalho, Sandro Haick, Lucas Casácio, Lara Ziggiatti, Thadeu Romano, Aramis Rocha, Santão, Marcelo Valezi, Paula Moreti e Vander Lee.


No repertório, contém Vestido Florido, de Nivito Guedes( AP), Simplesmente, de Geraldo Maia em parceria com Carlos Mascarenhas(PE), Longe de O'cê,  de Erasmo Dibell em parceria com Zé Américo(MA e SP), oito canções de Vavá Ribeiro, PROSA DE MARIA, AMARELINHO, A Saga de David, Meu Rumo, Rota dos Reis, João, O que Virá, em parceria com Reginaldo Leal(PI) e Na Moradia, em parceria  com Gilvan Santos(PI), além de O Tempo e a Lua, canção do último citado.


O cd foi gravado com recursos da Funarte, através do projeto Pixinguinha e administrado pela produtora piauiense Adjunto, por Gilvan Santos e Toni Carlos. O lançamento será agregado a mais três shows pelo interior do Piauí, com datas e locais a serem definidos, e documentado, para prestação de contas com a Funarte.


O Público também vai poder matar a saudade das seus grandes sucessos dos CDs anteriores como: Calmaria e Do seu Lado, que faz muito sucesso em todo o Brasil. Ingressos limitados: R$ 20,00 (inteira)  e  R$ 10,00 ( meia).



Informações: 3222 7100 / 9974 1937

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais