Cidadeverde.com

Organização espera 180 mil pessoas nos 7 dias de Salipi na Praça Pedro II

Imprimir

Fontes Ibiapina, escritor piauiense nascido em Picos, será o pano de fundo para a realização da 8ª edição do Salão do Livro do Piauí e do 13º Língua Viva. O evento acontece entre 31 de maio e 6 de junho no complexo cultural da Praça Pedro II.

 

Este ano serão homenageados, além de Fontes Ibiapina, os 100 anos de nascimento de Raquel de Queiroz e de morte de Joaquim Nabuco. De acordo com o professor Luis Romero, organizador do evento, estão sendo esperadas 180 mil pessoas nos 7 dias.

Para Luis Romero, a grande importância de Fontes Ibiapina é que o escritor era um profundo conhecedor do folclore nacional e sua família conserva seu acervo com muito cuidado, o que facilita a disseminação de suas ideias.




Já estão confirmadas as presenças de Cristóvão Tezza, Milton Atum e Pedro Bandeira. “Estamos ainda esperando a confirmação de outros nomes, como Dráuzio Varela, o moçambicano Mia Couto e o angolano Ondjaki”, adiantou Romero. Além disso, os organizadores estão em contato com o músico e escritor Tony Beloto, que tem 4 livros pulbicados. Romero adianta que a atriz Malu Mader, mulher de Beloto, também pode vir ao evento.

 

O lançamento do 8º Salipi acontece hoje, às 19h no Palácio da Música.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais