Cidadeverde.com

Homem é executado em frente a posto da polícia em Teresina

O carroceiro José Maria de Oliveira Filho, 32 anos, foi morto com três tiros na frente da namorada por volta das 2h30 desta quinta-feira (15), quando chegava à sua casa, no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. Ele foi abordado por quatro homens que dispararam vários tiros. O casal correu, acabaram sendo atingidos: a mulher foi ferida na mão e José Maria alvejado com três tiros nas costas.

Fotos: Caroline Oliveira/cidadeverde.com

Vítima: Josá Maria Filho

O crime aconteceu a menos de 100 metros de uma base comunitária da polícia militar. De acordo com a delegada Andréa Magalhães, titular do 2º DP, ainda não se sabe ao certo a motivação do crime, mas já identificou os suspeitos.

Familiares da vítima descrevem que José Maria não gostava do fato do quarteto estar amedrontando os moradores e realizando assaltos na Escola Wall Ferraz, que fica na região e chegou a falar com eles.
 

Casa da vítima

Segundo a Polícia Militar esse pode ter sido o motivo da ira dos quatro suspeitos identificados como Chacal, Antoniel, Neguim e Brandão. De acordo com informações dos integrantes do reservado do 9º Batalhão, pelo menos Antoniel e Chacal já tinham sido presos por homicídio.


Reclame

O presidente da associação de moradores do bairro Água Mineral, João de Deus Gomes, denuncia o descaso do comando da polícia militar em relação ao posto de policiamento instalado na região.



Segundo ele, em 2000, o posto foi doado pela comunidade todo mobiliado para que fosse utilizado na segurança do bairro e foi praticamente desativado nos últimos dois anos. “Antes, existia viatura, moto e realmente fazia a segurança do nosso bairro. Mas hoje, só tem um policial e nem ele mesmo está seguro por descaso do comando. Nós queremos que esta base volte a funcionar”, declara.




Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais