Cidadeverde.com

Time do Comercial é o campeão do primeiro turno Piauiense de 2010

Imprimir
A chuva forte quase impediu a realização do jogo Barras e Comercial decidindo o primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futebol. Cerca de 40 minutos de chuva forte deixou o gramado do Estádio Juca Fortes completamente alagado. O árbitro Afonso Amorim, mesmo em condições adversas, decidiu iniciar a partida com atraso superior a 30 minutos.


                                  Fotos - Edilson Bonifácio

No primeiro tempo os dois times tiveram muítas dificuldades por causa da água em todos os setores do campo. Ainda assim, tivemos dois gols para o Comercial, marcados por Zé Rodrigues logo aos 6 minutos e Tiaguinho aos 24, cobrando uma falta e contando com o desvio da defesa. Placar de 2 x 0 para o Comercial no primeiro tempo. Para quem jogava pelo empate, o título estava no papo.



Para a fase final, com o campo de jogo em condições um pouco melhores,, o Barras partiu prá cima do Comercial e empatou o jogo, através de  Alex Costa aos 10 minutos e Rigoberto aos 15. Ficou complicada a luta dos comercialinos para a conquista do turno. O Barras apertava em busca do desempate, mas permitiu uma descida rápida do adversário e ela foi fatal. Pênalti em Zé Rodrigues aos 30 minutos. Álisson cobrou e fez Comercial 3 x 2.  O time local ainda botou uma bola na trave, mas ficou nisso mesmo. Comercial campeão do primeiro turno.



Ficha Técnica do jogo:

Local - Estádio Juca Fortes, em Barras.

Primeiro tempo - Comercial 2 x 0, gols de Zé Rodrigues aos 6 minutos e Tiaguinho aos 24, de falta.

Segundo tempo - Barras 2 x 1, gols de Alex Costa aos 10 minutos(Barras), Rigoberto aos 15(Barras) e Álisson aos 30 minutos (Comercial).

Final - Comercial 3 x 2 Barras.

COMERCIAL - Neto; Barata, Márcio, Álisson e Tiaguinho; Rafael, Ivan, Fábio e Evandro(Bezerra); Z´Rodrigues (Tiago) e Toni. Técnico - Aníbal Lemos.

BARRAS - Fábio; Émerson (Gildásio), Alex Costa, Dênis e Fred; Flavinho, Toni, Paulo Nunes e Isael; Marquinhos e Rigoberto. Técnico -  Danilo Queiroz.

Árbitro - Afonso Amorim.

Auxiliares - José Nílton da Costa e Rogério de Oliveira Braga.

Quarto árbitro - Antônio José Lopes Trindade de Sousa.

Público e renda - não informados.

Expulsões - Bezerra(Comercial), Fábio (Barras) e Toni(Barras) todas no segundo tempo.

Com a vitória o Comercial é o grande campeão do primeiro turno, finalista do Campeonato Piauiense de 2010 e um dos representantes do Estado do Piauí na Copa do Brasil de 2011.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais