Cidadeverde.com

Repeteco no Maraca: Flamengo e Botafogo decidem Taça Rio

Imprimir
Vale a pena ver de novo. Neste domingo, o Maracanã será palco mais uma vez de um duelo decisivo pelo Campeonato Carioca: Flamengo e Botafogo se enfrentam, às 16h, para decidir a final da Taça Rio. Enquanto o Rubro-Negro tenta manter o sonho do tetra vivo, o Glorioso quer se livrar da cunha de 'tetravice', justamente para seu maior rival.



A sina de bastidores turbulentos persegue o Flamengo até mesmo nas vésperas da grande decisão. Na última quarta-feira, Bruno e Petkovic saíram no tapa no intervalo do jogo do Fla contra a Universidad Católica (CHI), pela Copa Libertadores. No clube, jogadores e comissão técnica garantem que a confusão não vai abalar o Mengão para a final contra o Bota.

- Ter tranquilidade aqui é difícil. É normal essa turbulência. É um grupo acostumado com pressão, cobrança, e vai dar a volta por cima - disse o técnico Andrade, esperançoso pelo título.

Na equipe titular do Rubro-Negro, algumas mudanças. Com a lesão na panturrilha direita de Álvaro, David ganhará chance de compor dupla de zaga com Ronaldo Angelim. Léo Moura, que sentiu uma contratura na coxa direita no rachão realizado neste sábado, será reavaliado antes da partida pelos médicos do clube.

Caso seja confirmada sua ausência, a vaga na lateral-direita deve ficar com o volante Fierro, já utilizado nesta posição. Everton Silva, reserva imediato, não foi relacionado para a partida. Juan, suspenso pela expulsão na semifinal contra o Vasco, no último domingo, dará lugar a Rodrigo Alvim.

A esperança por gols fica por conta da volta de Adriano no ataque do Mengão ao lado de Vagner Love. O Império do Amor retorna na íntegra, logo em um momento decisivo do Flamengo, que pode conquistar seu tetracampeonato em cima do Botafogo.

No Botafogo a prioridade é única: conquistar o Campeonato Carioca já neste domingo. O pensamento impera em General Severiano, assim como o respeito ao adversário e arque rival. Joel Santana ainda não confirmou a escalação dos jogadores que entrarão em campo para a decisão no Maracanã. Mas ao que tudo indica, Marcelo Cordeiro estará de volta a equipe.

Além do camisa número seis de volta a lateral esquerda, o meio de campo alvinegro também pode sofrer alterações. Na semifinal contra o Fluminense, Túlio Souza foi o substituto do capitão Lucio Flavio, fora devido a uma fratura no dedo mínimo da mão esquerda. Agora, para a final, Renato treinou na posição. Túlio permaneceu, sobrou para Sandro Silva.

Para Túlio Souza as diversas variações do time do Botafogo é vista com bons olhos. Segundo o próprio jogador, que fez questão de ressaltar o elenco alvinegro, tudo está sendo planejado para que a equipe realize uma boa partida.

- Nosso grupo é bom. Têm bons jogadores em diversas posições e está tudo preparado, tudo definido para fazermos um bom jogo, respeitando o Flamengo. Estamos trabalhando forte e pretendemos ajeitar tudo antes do jogo - disse preocupado apenas com o Botafogo, sobre o clima no rival, Túlio Souza acrescentou:

- Estou focado na final. Não quero saber do clima que está rolando no Flamengo. O que me importa é o Botafogo. E aqui, o clima não poderia estar melhor. Respeitamos o adversário, mas nossa prioridade é o título já neste domingo.


Fonte: Msn Esportes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais