Cidadeverde.com

Mainha diz que Sílvio e JVC estarão juntos

Imprimir

O presidente do DEM, deputado José Maia Filho, declarou hoje no Notícia da Manhã que acha provável e defende uma aliança de Sílvio Mendes com o PTB ainda em junho. Para Mainha, se João Vicente Claudino (PTB) e Sílvio Mendes (PSDB) forem candidatos o DEM não marchará unido nesta eleição.


"Sílvo renunciou ao mandato depois de uma conversa com o senador Heráclito Fortes. Acho bem provável uma aliança com o PTB ainda em junho. Não vou dizer quem deva desistir para não gerar polêmica. Mas acredito e defendo esse acordo", afirmou.




Por enquanto, o DEM está dividido. Com as duas candidaturas de oposição, algumas lideranças do partido apoiam Sílvio e outras JVC. "Não teria nem coragem de pedir a Juraci Leite para apoiar Sílvio pela ligação histórica que ele tem com João Vicente Claudino", disse.


Briga por cargos


O deputado Mainha criticou também o que ele chamou de "mesa de negociação de cargo". Mainha disse que acha "um absurdo um presidente de partido dizer que está barganhando um ministério para acomodar aliado", referindo-se ao deputado Fábio Novo, presidente do PT.


"Se ele diz isso em público imagine o que não acontece nos bastidores", completou.


Infiéis


Sobre os democratas que integram o governo, o presidente do DEM declarou que não fará nada contra. No caso, Juraci Leite e Leal Júnior, não sofrerão punição.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais