Cidadeverde.com

Políticos debatem pesquisa e se exaltam por Lula e Serra



O deputado estadual Assis Carvalho (PT) e os vereadores de Teresina Edvaldo Marques (PSB) e Firmino Filho (PSDB) comentaram hoje (20) a pesquisa do instituto CaptaVox, que coloca o pré-candidato Sílvio Mendes (PSDB) à frente na disputa pelo governo do Estado. No geral, os três afirmaram que foi bom o desepenho dos seus pré-candidatos. Mas em alguns momentos, os ânimos se exaltaram.


Para Edvaldo Marques, o resultado de Wilson Martins (PSB) é crescente e tende a subir mais à medida em que ele desenvolver o seu governo. Além disso, Edvaldo acredita que Wilson se beneficiará também quando a Justiça Eleitoral liberar a divulgação dos planos de governo e dos projetos de cada candidato.

Já para Firmino, a militância tucana está cada vez mais aguerrida com o bom desempenho de Sílvio Mendes nas pesquisas. Ele também acha que quando o tucano puder divulgar os seus projetos para o Piauí, crescerá mais ainda. Firmino diz que esses números refletem a acertada decisão do ex-prefeito em sair do cargo para disputar o governo.



Assis Carvalho considera que a pesquisa refletiu o momento e lembrou que Wellington Dias não era o primeiro nas pesquisas, e mesmo assim conseguiu se eleger. O ex-secretário criticou ainda o que chamou serem más companhias de Sílvio Mendes, que, segundo ele, são representantes da política de privatizações. 

"Diga com quem tu andas que eu direi quem tu és. Sílvio anda com Mão Santa, Hugo e Heráclito. Nós andamos com Lula, Dilma. As pessoas vão saber analisar o conjunto", finaliza.



Debate acirrado
Assis Carvalho e Firmino Filho travaram forte discussão no Jornal do Piauí, ao defenderem as gestões Lula (PT) e José Serra (PSDB), respectivamente.
 
O deputado petista falou que o governo dos tucanos deixou o Brasil e o Piauí em situação complicada. “Os tucanos deixaram o Brasil em estado deprimente (...). Hoje o Piauí tem analfabeto, mas antes tinha muito mais. O governo tucano deixou o Piauí no fundo do poço. Foi um governo desastrado”, completou Assis Carvalho.
 
Para o vereador Firmino Filho não se deve falar em atraso durante período os tucanos estiveram no poder. “Falar em atraso no governo Silvio Mendes é não respeitar o que foi feito nesses anos. Não podemos satanizar o governo de Fernando Henrique Cardoso e de Silvio Mendes”, pontuou.

Leilane Nunes e Pollyanna Carvalho (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais