Cidadeverde.com

Internacional faz 3 a 0 no fim e escapa de Cruzeiro nas oitavas

Imprimir
Precisando ganhar para ultrapassar o Deportivo Quito no confronto direto pela liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores, o Internacional não encontrou problemas nesta quarta-feira, e conseguiu uma tranquila vitória por 3 a 0 no Beira-Rio. Os gaúchos dominaram toda a partida e não foram ameaçados em nenhum momento pelos equatorianos, garantindo a classificação e a liderança da chave. O gol de Giuliano no final salvou a equipe de um cruzamento com o Cruzeiro já nas oitavas de final.



Com o resultado desta quarta, o Inter chegou a 12 pontos e terminou com a sexta melhor campanha entre os líderes dos grupos. Assim, enfrentará na próxima fase o Banfield (ARG), que foi o terceiro melhor entre os segundos colocados.

O Inter começou em cima do Deportivo e abriu o placar logo de cara. Aos 4min, Andrezinho recebeu na área em cobrança rápida de escanteio e bateu cruzado para acertar o ângulo do goleiro Ibarra e fazer um golaço. Com a vantagem no marcador, o time da casa passou a controlar a posse de bola, buscando uma chance de ampliar.

Aos 18min, Nei fez boa jogada pela direita e chutou forte; Ibarra deu rebote, mas a defesa equatoriana afastou o perigo. Com 28min, foi a vez de Alecsandro cabecear para fora, com perigo. A pressão colorada continuou: aos 34min, Walter invadiu a área e cruzou para Alecsandro, que desviou de letra para grande defesa do goleiro.

O camisa 9 do Internacional ainda teve mais duas chances de marcar, em cabeçadas aos 43min e 45min, mas, apesar do amplo domínio, o primeiro tempo acabou com a equipe da casa liderando por apenas um gol. Acuado, o Deportivo Quito apelava para faltas e foi para o intervalo com quatro jogadores pendurados com o cartão amarelo.

Os visitantes tentaram melhorar no segundo tempo com Donoso e Castro nos lugares de Pirchio e Esterilla, e assustaram logo aos 2min, em chute de longe de Arroyo que o goleiro argentino Abbondanzieri se atrapalhou para defender. Porém, o Inter logo assumiu o controle e chegou ao ataque aos 8min, com chute cruzado de Guiñazu que Ibarra espalmou para escanteio.

Aos 15min, os comandados de Jorge Fossati aumentaram a vantagem. De pé direito, Kléber cruzou para a área e Bolívar cabeceou com estilo no canto para fazer 2 a 0. Mesmo precisando empatar para se classificar, o time de Quito continuou acuado em campo. Aos 18min, Walter fez grande jogada pela direita, passando por quatro marcadores, mas a defesa afastou o cruzamento.

O goleiro Ibarra teve que trabalhar novamente aos 30min e aos 32min, em chutes de Andrezinho e D'Alessandro. Aos 43min, Edu, que havia acabado de entrar no lugar de Walter, foi expulso pelo árbitro paraguaio Carlos Amarilla após chegar atrasado em lance com o goleiro Ibarra. Mesmo com um a menos, porém, Giuliano fez um golaço nos acréscimos em jogada individual para fechar o placar e tirar o Cruzeiro do caminho colorado.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais