Cidadeverde.com

Transporte escolar garante acesso de alunos às escolas em Parnaíba

Imprimir

Morar longe da escola não é mais motivo para que crianças e adolescentes de Parnaíba fiquem sem estudar. Os veículos destinados ao transporte escolar permitem o acesso dos alunos e professores às escolas das localidades mais distantes.





Atualmente a secretaria de Educação conta com 20 veiculos, dos quais quatro ônibus e cinco micro-onibus novos pertencentes à frota própria do município. Os outros são tercerizados, entre ônibus e micro-ônibus. Além destes, a secretaria de educação adquiriu ainda vans e outros utilitários para dar apoio administrativo à Secretaria de Educação e às escolas municipais. O reforço na frota foi efetivado no ano passado com recursos federais e municipais, a partir das necessidades apresentadas pelo prefeito de Parnaiba, José Hamilton Castelo Branco, ao Munistério da Educação.

 

Além de transportar com segurança e comodidade os alunos até as escolas, os veiculos da frota são utilizados também para que os estudantes possam participar de projetos desenvolvidos em outros locais da cidade. “Os veículos  escolares transportam os estudantes não só para freqüentarem as aulas, mas para desenvolverem atividades fora da sala de aula oferecidas pelas escolas municipais, como os projetos esportivos, teatrais, dança e de informática”, explicou o diretor de administração escolar, Djalma Lacerda.

 

Segundo ele, através do empenho do secretário de educação, professor Alcenor Candeira Filho, a frota do transporte escolar vem suprindo as necessidades dos alunos da rede municipal de ensino.


“Na contratação dos veículos  utilizados no transporte escolar , são observadas exigências legais relativas à segurança no transporte de pessoas. O transporte escolar de Parnaíba atende as rotas passando pelas comunidades,  Baixa da Carnaúba, Olho d´agua, Chafariz, Portinho, Cacimbão, Rebentão, Alto do Batista, São José, Barro Vermelho, Boa Vista, Sebastiana Brás, Pedra do Sal.



Da Redacão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais