Cidadeverde.com

Grupo Arrumadinho representa o samba piauiense em Viçosa

Imprimir

No período de 30 de abril a 02 de maio, Viçosa do Ceará será palco do 4º Festival Nacional “Mel, Chorinho e Cachaça” – O Festival para todos os sentidos, que unirá gastronomia, turismo, cultura, negócios e meio ambiente em uma das mais charmosas cidades da Serra da Ibiapaba. Nesta edição o evento homenageia o centenário de nascimento de Noel Rosa e traz, dentre outras atrações, Demônios da Garoa, o “Pop Choro” de Armandinho (BA) e o Trio Madeira Brasil (RJ). O Grupo Arrumadinho, de Teresina, participa do Festival representando o samba e o chorinho piauienses.

Com quase dois anos de existência, o Grupo Arrumadinho comemora o a participação no Festival: “para nós, integrar a programação do Mel, Chorinho e Cachaça é uma prova do reconhecimento do nosso trabalho, e levar o samba e o choro de Teresina para esse importante evento, que conta com a presença de tantas feras da música brasileira, é um privilégio”, comenta a cantora Luciana Nunes.


O grupo tem seu diferencial no vocal feminino, acompanhado pelos músicos: Bruno Chaves (cavaquinho); Marcinho da Cuíca (percussão), Odilon Vieira (violão), Robert Gleydson (pandeiro) e Juninho Leal (surdo). A proposta é interpretar os clássicos do samba com uma roupagem diferente, nos moldes do que está sendo feito em várias cidades brasileiras onde o samba volta renovado à cena musical na voz de cantoras que retomam a tradição e fortalecem a identidade nacional da batucada. É o caso de Teresa Cristina, Roberta Sá, Mart’nália, Mariana Aydar e Maria Rita. Atualmente o grupo trabalha na produção de seu primeiro CD que pretende reunir os melhores compositores piauienses como Glauco Luz, Anderson Nóbrega, Carol Costa, Roraima, Fátima Castelo Branco, Osnir Veríssimo, dentre outros. Todos eles já estão presentes no repertório do Arrumadinho que faz questão de valorizar a boa música do Piauí.


O “Mel, Chorinho e Cachaça” foi realizado pela primeira vez em abril de 2007 e vem se consolidando como um evento de referência nacional atraindo cada vez mais turistas em busca das delícias da gastronomia local e do clima ameno da serra cearense, com temperatura média que varia de 22 a 24°.


O Arrumadinho, único grupo piauiense a participar desta edição do Festival, se apresenta no dia 02 de maio e pretende mostrar seu trabalho e deixar sua marca com muita alegria e muito samba, contando ainda com a participação do violonista piauiense Anderson Nóbrega.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais