Cidadeverde.com

Neymar mostra olho vermelho após lesão e treina com óculos do Exército

Por cerca de 20 minutos, Neymar treinou com bola na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, utilizando os óculos de proteção recomendado por seu oftalmologista. O atacante demonstrou dificuldade de adaptação, e após a atividade revelou o principal problema encontrado.



Com o treino foi disputado com tempo chuvoso, o jovem disse ter ficado com a vista embaçada em determinados instantes. O atacante iniciou a atividade em campo com os óculos na vista. Pouco depois, ele levantou o equipamento até a testa e continuou a jogar. Constantemente, Neymar mexia nos óculos buscando uma melhor posição.


“Teve uma hora que começou a chover forte, e tudo ficou embaçado. Por enquanto vou treinar com esses óculos. Não senti tanta diferença assim, mas se puder escolher, prefiro jogar sem os óculos no domingo”, disse Neymar.





O atacante participou do trecho final do treinamento recreativo ao lado dos jogadores não relacionados para o duelo contra o Atlético-MG, na última quarta-feira. A atividade durou cerca de 1h, mas nos primeiros 40 minutos, Neymar realizou exercícios de fortalecimento muscular.


“Fiquei três dias parado e já senti um cansaço maior durante o treinamento. Só que minha vista está normal. Foi um teste positivo”, destacou o atacante.


Em um choque com o zagueiro do Santo André, Toninho, o atacante santista caiu no gramado, e desajeitado, levou o dedo indicador da mão direita ao olho em alta velocidade. O incidente ocasionou um sangramento na íris.






A utilização dos óculos visa evitar nova hemorragia no olho do jogador. O oftalmologista responsável pelo tratamento, Cláudio Luiz Lottemberg, vai realizar consultas diárias ao jogador até a véspera da segunda partida da decisão do Paulista, domingo, às 1h, contra o Santo André, no Pacaembu.


“Estou me cuidando direitinho. Pingando colírio, e fiz o repouso que me mandaram. Acho que vou atuar normalmente”, confia Neymar.




O atacante sofreu a lesão no olho direito no duelo de ida da decisão, no domingo passado. Por conta do tratamento, ele esteve ausente do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, em Minas. O Santos perdeu o jogo por 3 a 2. "Foi uma agonia muito grande ficar assistindo o jogo em casa. Espero estar em campo na próxima partida (quarta-feira, na Vila Belmiro) para ajudar", comentou.



Fonte: Uol


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais