Cidadeverde.com

Grêmio segura Fluminense com um a menos e vence no Maracanã

Imprimir
Fred e Conca fizeram falta. Jonas e Douglas fizeram a diferença para o Grêmio, no Maracanã. Sem seus principais jogadores, o Fluminense saiu derrotado por 3 a 2 na estreia de Muricy Ramalho como técnico da equipe, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O resultado dá uma boa margem de vantagem ao Tricolor Gaúcho no confronto de volta, na quarta-feira. A equipe de Silas só será desclassificada caso perca por dois gols de diferença ou por um gol a partir do 4 a 3, no Olímpico.



Conca era ausência certa para o confronto. Porém, Fred ficou de fora da partida poucas horas antes do seu início devido a uma indisposição estomacal. Sem a dupla, o Fluminense se tornou objetivo demais e sem sua principal referência no ataque. Fizeram falta.

Mesmo assim, Muricy comemorou o primeiro gol da partida, marcado por André Lima, em bonita cabeçada. Ainda no primeiro tempo, o Grêmio virou para 2 a 1.Jonas e Douglas fizeram a diferença.

No primeiro gol, Jonas driblou três vezes dentro da área, antes de Douglas marcar pela primeira vez com a camisa gremista. No segundo, Jonas anotou o seu 17º gol na temporada.

Com Rodrigo expulso nos acréscimos da primeira etapa, Silas precisou ver seu time se virar com um a menos por 45 minutos. A blindagem da área funcionou. Os gaúchos marcaram o terceiro em chute cruzado de Douglas. O Flu descontou com Equi Goinzález.

Antes de decidir um lugar na semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio encara a decisão do campeonato Gaúcho contra o Inter, no domingo.

O jogo - Mesmo com a chuva constante durante o dia, o gramado do Maracanã se apresentou em melhores condições em relação ao jogo entre Flamengo e Corinthians, na quarta-feira. Sem o trabalho para reconhecer a geografia no campo de jogo, os times trataram de ser objetivos, com muitos passes verticais e poucas trocas de bola.

A ausência de Fred pode ter dado a falsa impressão de uma maior facilidade para a defesa gremista. Mas André Lima, seu substituto, desempenhou bem o sue papel de homem de área. Na sua única chance no primeiro tempo, ele marcou. Após cruzamento de Wellington Silva, o camisa 9 pulou sozinho, cabeceando no canto direito de Victor, aos 12 minutos de partida.

Cadenciar o jogo não era o rumo natural do jogo. Em jogada de bola longa, Jonas recebeu dentro da área. Ele aplicou três dribles e tocou para Douglas. O meia bateu, a defesa afastou e o gremista emendou um chute preciso, empatando aos 19 minutos.

Quando a bola chegava até Jonas, o Tricolor Gaúcho criava perigo. O time gaúcho levava mais perigo. A virada saiu com Jonas. O camisa 7 recebeu passe de Borges após erro de posicionamento da defesa, deixando seu companheiro livre para marcar, aos 31 minutos.

O Fluminense conseguiu nos instantes finais acalmar a correria, colocando a bola no chão e tentando achar brechas na defesa gremista. Wellington Silva era o jogador mais insinuante do Flu. Em lance pela esquerda, ele chutou para grande defesa de Victor. Nos acréscimos, o garoto recebeu nova falta de Rodrigo, nas proximidades do meio de campo. O zagueiro gremista levou o segundo amarelo, sendo excluído do jogo.

Em desvantagem numérica, o Grêmio retornou para campo blindando sua área, tornando-a um bunker impenetrável. A postura fechada, trouxe o Fluminense para o campo gremista. Porém, o Tricolor das Laranjeiras fez força, sobravam pernas para correr e alguém para pensar. Aos 15 minutos, González foi derrubado na área por Edílson, mas o árbitro Francisco Nascimento marcou falta antes da linha.

A equipe de Silas passou a jogar por uma bola. Um lance seria suficiente para liquidar o confronto. O lance surgiu aos 27 minutos, em chute cruzado de Douglas, vencendo o goleiro Rafael.

O jogo parecia decidido, mas o improvável aconteceu. Victor tapeou o nada, após cruzamento da direita, Adeilson, caído no chão, evitou a saída da bola e Equi González descontou, aos 37 minutos. O arqueiro gremista se redimiu e, chute de fora da área de Adenilson, quando se esticou todo para evitar o empate. O Fluminense martelou até o fim, mas sem conseguir igualar o resultado.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais