Cidadeverde.com

Piauiense assume Escola Nacional que aprova cursos da OAB no País

Imprimir

O presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, nomeou o piauiense Valter Alencar Rebêlo para a diretoria da Escola Nacional da Advocacia (ENA). A entidade é uma das mais disputadas já que avalia as faculdades no País, aprova e rejeita cursos de Direito e  tem a finalidade de promover a educação continuada para os advogados. 
 

Também integram a diretoria da Escola Luiz Felipe Lima de Magalhães (vice-diretor); Gabriel Ciríaco Lira; Inácio José Feitosa Neto; Lenora Viana de Assis e Luiz Alberto Gurjão Sampaio Rocha. A escola será presidida por Manoel Bonfim Furtado Correia, atual Conselheiro Federal por Tocantins.
 

É o segundo piauiense que integra a direção nacional da OAB. O primeiro foi o advogado Marcus Vinicius Furtado Coelho, atual secretário geral da Ordem.  
 

Valter Rebêlo destaca que as experiências positivas realizadas no Piauí, na área de educação, serão levadas para a direção nacional. “O objetivo da Escola Nacional de Advocacia está centrado na educação continuada para o exercício da advocacia, no sentido do aperfeiçoamento do profissional nos aspectos técnico e ético da sua prática”, destacou Valter Rebêlo, que é ex-conselheiro Federal e atualmente é juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE).


 

A Escola Nacional de Advocacia foi fundada há 10 anos e funciona no prédio sede do Conselho Federal em Brasília. A entidade trabalha em conjunto com o MEC para a política educacional voltada para os cursos de Direito no País. A escola também é responsável pela renovação dos cursos jurídicos em todo o País.







Da Redação
[email protected]


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais