Cidadeverde.com

Governadores solicitam à Anac voos entre Ceará, Pernambuco e Piauí

Imprimir

Atualizada às 11h37

Os governadores Eduardo Campos, de Pernambuco, Cid Gomes, do Ceará e Wilson Martins, do Piauí, assinam no Karnak nesta segunda (3) um acordo entre os três Estados para solicitar à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que sejam criadas linhas aéreas regionais a fim de interligar as três unidades da federação.

Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com


São duas as propostas enviadas à Agência: a primeira, contaria com uma linha entre Recife-Petrolina-Picos-Teresina com possibilidade de expansão até São Luis; e a segunda, um vôo Teresina-Parnaíba-Camocim (CE)-Fortaleza.


A empresa responsável pelos  vôos seria a pernambucana No Ar que tenta se consolidar no ramo da aviação no Nordeste. Os governadores ressaltaram a importância da iniciativa para o turismo e fomento dos negócios na região.



Atualizada às 11h18
Durante sua visita ao CEIR, o governador do Ceará, Cid Gomes afirmou que o projeto “Ronda” que fiscaliza os bairros de Fortaleza é está dando certo e reduzindo a violência na cidade por isso recomenda que ele seja implantado no Piauí. Segundo ele, o Ronda vincula parte do policiamento à comunidade. “Isso cria um vínculo com a população e um grau de confiança. É um acompanhamento dos moradores no dia-a-dia; eles fazem o monitoramento. E para o governo traz um estatística confiável para se trabalhar a melhoria da segurança”, descreve. O modelo do Ronda deve ser implantado no Piauí com o nome de “Ronda Cidadão” e sofre grandes críticas do ex-secretário de Segurança, Robert Rios.



Gomes afirmou que será candidato à reeleição e está buscando o apoio do senador Tasso Jereissati (PSDB) e diz que irá levar a experiência da CEIR para o Ceará.


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do diretório nacional do PSB afirmou que a legenda dará todo o apoio à candidatura de Wilson Martins e já possui 10 candidatos a governador no País. Campos propôs que a experiência pernambucana das Cidades Digitais seja implementada pelo governo do Piauí.



Atualizada às 10h13

Após chegarem em Teresina, os governadores Cid Gomes, do Ceará e Eduardo Campos, de Pernambuco, já chegaram a Teresina para assinar contratos de cooperação entre Piauí e os seus Estados. Ambos se encontraram com o governador Wilson Martins e iniciaram a visita indo ao Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).


No prédio da insituição, que atende 72 mil paciente por ano, segundo o diretor Benjamin Vale, o primeiro lugar a ser visto pelos governadores foi o setor de odontologia.




O governador Wilson Martins brincou dizendo que o local estava limpo não por causa da visita dos governadores, mas porque sim porque é limpo 24 horas.


Quando uma dentista falou que o CEIR atende pessoas até do sul do Estado, Eduardo Campos, perguntou onde os pacientes ficavam em Teresina. O diretor respondeu que estas pessoas geralmente ficam em casa de parentes ou pensões.


Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais