Cidadeverde.com

STJ concede liminar e manda TJ/PI libertar o ex-coronel Correia Lima, anuncia advogado

Imprimir
Cidadeverde.com

O advogado Wendel Araújo de Oliveira, que defende o ex-coronel José Viriato Correia Lima, informou na noite desta terça-feira (4) que o mesmo pode ser solto a qualquer momento. O acusado de comandar o crime organizado no Piauí nos anos 1990 obteve no Superior Tribunal de Justiça habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça do Estado em abril. 

"Hoje mesmo foi expedido telegrama para o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí pedindo imediato cumprimento", disse Wendel Oliveira. Segundo ele, o processo diz respeito ao caso Castelinho, engenheiro morto em 1999. Em todos os outros processos contra Correia Lima já foi determinado que ele aguarde o julgamento em liberdade. 

A decisão do STJ foi por unanimidade. O relator foi o ministro Jorge Mussi, da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. Correia Lima está detido na penitenciária mista de Parnaíba e já possui condenações em outros processos. No entanto, já cumpriu tempo suficiente de prisão para ficar em liberdade.

No recurso, o advogado Wendel Oliveira pediu para Correia Lima e José Enilson Couras, o Courinhas, a extensão do habeas corpus já concedido ao soldado Francisco Moreira do Nascimento, outro envolvido no processo. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais