Cidadeverde.com

Eleitores reclamam de lentidão do sistema para regularizar título

Milhares de eleitores enfrentam sol forte no último dia para regularização dos títulos eleitorais nos cartórios de Teresina. Além das grandes filas, as pessoas estão tendo que enfrentar a lentidão do sistema eletrônico eleitoral.

Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com


De acordo com a chefe de cartório da 97ª Zona, Conceição Barros, além da lentidão, o sistema cai constantemente, ficando de 10 a 15 minutos fora do ar. "Isso atrapalha o atendimento de cada eleitor, que deveria durar em média 5 minutos, mas acontece porque o sistema é nacional e todo país enfrenta essa sobrecarga", explica.



Os próprios eleitores admitem que deixaram para a última hora e por isso enfrentam esses problemas. É o caso da estudante Crislane Neidine. "Como boa brasileira, deixei para a última hora. Mas me arrependi. Estou aqui desde as 7h da manhã e por falta de informação passei meia hora na fila errada e há 3 horas estou enfrentando este sol", lamenta a estudante.


Bruno e Crislane admitem terem deixado para última hora

Bruno Leal, de 17 anos, está tirando o título pela primeira vez, diz que "descansou no ponto" e agora está perdendo aula para conseguir fazer o alistamento e ter direito ao primeiro voto.



A partir das 18h os cartórios eleitorais irão distribuir senhas para quem já estiver na fila antes do prazo final e não tem previsão para encerrar o atendimento. Ontem os funcionários permaneceram até as 20h.

Nas últimas eleições, em 2008, a 97ª chegou a distribuir 360 senhas no último dia.




Flash de Caroline Oliveira  (direto do Cartório Eleitoral)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais