Cidadeverde.com

PM prende quadrilha que vendia veículos clonados a rurais

Imprimir

A 2ª Companhia da Polícia Militar de São João do Piauí sob o comando do Tenente Silas desmantelou na última terça (4) uma quadrilha especializada em vender carros roubados para trabalhadores rurais.  O bando, que atuava nas cidades de Socorro do Piauí, Simplício Mendes e Paes Landim, clonava as placas dos automóveis e chegava a mostrar aos compradores uma folha impressa com dados de um veículo qualquer tirados do Detran para enganar as vítimas.





Segundo o soldado Laécio Silva, a Companhia fazia um trabalho de investigação há algum tempo. “No interior do Piauí é comum a venda destes veículos alienados. Recebemos nos últimos dias a informação de um elemento que trazia esse carro e realizamos a operação”, descreve.





Ao todo foram apreendidos três carros com placas clonadas: um Siena, uma picape Strada, um Gol e seis motocicletas.  Duas pessoas foram presas, mas o líder da quadrilha conseguiu fugir. “A primeira prisão aconteceu por volta das 20h de segunda, quando capturamos o suspeito que estava no Siena. Ele entregou os outros”, destaca Laécio. Ele descreve que este veículo, por exemplo tinha a placa original de Brasília, mas estava com uma outra de Governador Valadares (MG).





“Eles chegavam a entrar no site do Detran e, com o número da placa, imprimiam a página com os dados do carro original para dizer para os compradores que o automóvel estava legal”, diz.

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais