Cidadeverde.com

Torcedor defende que governo dê ajuda para melhorar o futebol

Imprimir


Maioria dos entrevistados pelo instituto Captavox na pesquisa sobre o futebol defenderam o apoio do poder público para ajudar clubes do Estado. Os números da consulta feita entre os dias 28 de abril e 2 de maio foram divulgados no Jornal do Piauí desta quinta-feira (6). Mais de 36% querem que Governo do Estado e prefeituras ajudem a alavancar o futebol no Estado.



O interesse pelo futebol em si é menor por parte dos teresinenses que pela Copa do Mundo. Nos dados divulgados ontem no Jornal do Piauí, 57,3% dos entrevistados tem grande, e 28,5% médio interesse pelo torneio. Já o esporte em si é acompanhado com grande atenção por 30,2% da cidade. Outros 43,4% tem médio, e 14,2% pequeno interesse, enquanto 11,5% não estão interessados. Não responderam 0,7% dos entrevistados.


Se o interesse é menor, logo surge a discussão: o que fazer para melhorar o nível do futebol piauiense e aumentar o interesse dos torcedores para o esporte local? Entre os entrevistados, 32,9% acham que é preciso ajuda do Governo, enquanto 16,1% avaliam que é necessário o investimento da iniciativa privada. Melhorar a Federação de Futebol do Piauí vem em terceiro com 12,5%.


Mas 10,8% acham mesmo que o problema são os jogadores, e 6,7% os dirigentes - ou seja, atribuem menor responsabilidade aos clubes. Outros 3,9% disseram que as prefeituras é que precisam ajudar, e 3,9% sugerem melhorias na comissão esportiva. Outras alternativas foram citadas por 1,4%, e 12,3% não souberam responder.


O que fazer para melhorar o nível do futebol piauiense?

Ajuda do governo                                          32,9%

Ajuda iniciativa privada                                16,1%

Melhorar a Federação de Futebol           12,5%

Melhorar os jogadores                                10,8%

Melhorar dirigentes                                       6,7%

Ajuda das prefeituras                                   3,9%

Melhorar comissão esportiva                    3,3%

Outro                                                                  1,4%

Não sabe/ não respondeu                      12,3%

 

Fábio Lima

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais