Cidadeverde.com

OAB/PI pede investigação enérgica da denúncia de venda de sentenças

Imprimir

Sigifroi Moreno Filho prometeu que a OAB acompanhará todo o processo

Em nota divulgada para a imprensa, a secção Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PI - pediu empenho e "apuração enérgica e célere" da denúncia de venda de sentenças no Tribunal de Justiça do Piauí. Na tarde desta quinta-feira (6), um homem foi preso em flagrante quando negociava com um médico uma decisão favorável a ele no valor de R$ 12 mil. A polícia civil filmou tudo. 

Sigifrou Moreno Filho se diz "chocado com as notícias [...] dando conta da ação de um homem que extorquia pessoas oferecendo sentenças judiciais favoráveis". A participação de desembargadores no suposto esquema ainda é investigada, mas há possibilidade de que o acusado também tenha apenas usado o nome dos magistrados. 

A nota informa que o presidente da OAB/PI ligou imediatamente para o secretário estadual de Segurança, Raimundo Leite e pediu empenho na apuração dos fatos. "Ainda não se mensura a proporção, mas precisam de um desfecho cristalino a fim de que sejam preservadas as instituições que gozam de crédito perante a sociedade local", acrescenta a nota. A Ordem ainda promete acompanhar todo o processo.

"É uma denúncia gravíssima. A polícia tem de agir energicamente a fim de desvendar o que se alarma agora. A OAB fiscalizará todos os trâmites da investigação e quer que tudo seja esclarecido”, concluiu Sigifroi Moreno Filho. 

Yala Sena/Cidadeverde.com

Dinheiro apreendido - veja mais: Homem tenta extorquir médico e é preso
Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais