Cidadeverde.com

Arquivista morre após 48h com suspeita de meningite no Piauí

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde informou hoje que está fazendo uma investigação epidemiológica para saber as causas da morte do arquivista  Valcedi Ribeiro, 26 anos, que faleceu neste domingo. A fundação nega que ele tenha morrido de dengue hemorrágica e que Valdeci está sob suspeita de meningite.



Valdeci Ribeiro morreu menos de 48 horas, após ser internado em hospital de Teresina. A coordenadora de ações epidemiológicas, Amarilis Borba, informou que material foi coletado e enviado para laboratório.


No final de semana, houve rumores de que ele tivesse morrido com suspeita de dengue hemorrágica. No entanto, a Fundação Municipal de Saúde negou a suspeita. Valdeci Ribeiro era funcionário da TV Clube.


O que é
É uma inflamação das membranas que recobrem e protegem o sistema nervoso central - as meninges. A meningite pode ser de origem viral, adquirida depois de alguma gripe ou outra doença causada por vírus, ou de origem bacteriana, normalmente mais branda.

Existem várias bactérias que podem ocasionar a meningite. Uma forma contagiosa da doença é a causada pelo meningococo que transmite a doença pelo ar. Outra forma de contágio é o contato com a saliva de um doente. 


Sintomas

Em bebês de até um mês:
irritabilidade, choro em excesso, febre, sonolência e moleira fica estufada, como se houvesse um galo na cabeça da criança;


acima desta idade:
a criança ainda tem dificuldades de movimentar a cabeça;


a partir dos cinco anos:

febre, rigidez da nuca, dor de cabeça e vômitos em jato.




Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais