Cidadeverde.com
Geral

Motorista é morto com 6 tiros em briga de trânsito na capital

Imprimir
Atualizada às 20h43min

Um motorista foi executado no início da noite desta segunda-feira (10) na avenida Presidente Kennedy, sentido zona Leste - Centro de Teresina. O condutor de um carro disparou seis tiros na cabeça de um caminhoneiro no cruzamento com a avenida Dom Severino, uma das áreas mais nobres da cidade.


Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com



O crime aconteceu no horário de pico, por volta de 18h30min. Várias pessoas presenciaram o incidente. Uma delas, ouvida pelo Cidadeverde.com, viu o motorista da L-200 preta passar por cima do canteiro da avenida Presidente Kennedy até chegar ao caminhão azul. O condutor saiu do veículo, disparou os tiros, voltou ao carro e fugiu.

Helvécio Maia dos Prazeres, 75 anos, era conhecido como Vivim e trabalhava com o transporte de material de construção. Na hora do crime, o veículo estava vazio e ele já ia para casa, em Timon/MA, município da Grande Teresina. Dois filhos foram ao local e choraram ao lado do caminhão.




O tenente Antônio Soares Carrias, da Polícia Militar, ouviu populares que testemunharam a ocorrência. Ele informou ao Cidadeverde.com que as hipóteses de briga de trânsito e execução por outro motivo serão investigadas. Testemunhas teriam presenciado a discussão entre os motoristas quilômetros antes. Elas anotaram a placa do carro e forneceram os dados para investigação policial.

Em uma foto do Cidadeverde.com, uma bala está alojada na mão direita do caminhoneiro, o que indica que ele pode ter levado a mão ao rosto para tentar se proteger.

O Instituto Médico Legal removeu o corpo de dentro do caminhão, que ficou com a cabine ensanguentada. No bolso do caminhoneiro, foram achados R$ 2.770.

O crime ainda provocou grande congestionamento na avenida Presidente Kennedy.








Yala Sena
(flash do local do crime)
Fábio Lima(da Redação)
fabiolima@cidadeverde.com
Imprimir